BLOG DO EDINHO SOARES: BANDA DE MÚSICA DA PMPE CONFIRMADA NA FESTA DA PADROEIRA DE LIMOEIRO

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

BANDA DE MÚSICA DA PMPE CONFIRMADA NA FESTA DA PADROEIRA DE LIMOEIRO

Dentro dos preparativos para a festa dos 240 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, no município de Limoeiro, a comissão da festa confirmou na tarde desta segunda-feira (14) a participação da Banda de Música da Polícia Militar de Pernambuco no evento. De acordo com a comissão, a Banda se apresentará na procissão de encerramento, programada para o dia 24 de novembro, a partir das 16h. O novenário tem início no dia 15 com a efetiva participação da comunidade católica. Este ano, o tema geral é Batizados e enviados: 240 anos de história, fé e missão.

No mês de novembro, a Banda da PMPE comemora 146 anos, sendo considerada uma das maiores representações culturais do Estado. Na sua trajetória, apresentações que encantaram platéias do Brasil e de outros países com música brasileira e universal de qualidade elogiável. É uma referência na preservação de cultura musical e de sua difusão junto às comunidades, sendo destaque em eventos oficiais promovidos nos diferentes níveis de Governo, em cerimônias religiosas, escolares e sociais.

A Banda de Música foi alçada à condição de Companhia Independente de Música da Polícia Militar (CIMPM), através da Lei Estadual nº 16.014, de 16 de maio de 2017. Subordinada à Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), é composta por 104 componentes, distribuídos nas frações de Recife e Caruaru. A Banda de Música da PMPE foi instituída oficialmente a partir do Decreto da Província de Pernambuco datado de 05 de novembro de 1873, inicialmente com o fim de atender as solenidades da Corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.