BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA OROBÓ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, VIVENCIA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

terça-feira, 27 de agosto de 2019

PREFEITURA OROBÓ, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, VIVENCIA A SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 A Prefeitura Municipal de Orobó, através da Secretaria Municipal de Educação, vivencia a Semana da Pessoa com Deficiência, no período de vinte e seis a vinte e nove de agosto do corrente ano. Estavam presentes as Equipes das Secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social; estudantes das redes públicas municipais e estaduais, como também, da professora e primeira dama Juliana Barbosa que deixou uma mensagem de fé, acolhimento e otimismo.

 A abertura da semana aconteceu tanto no CAEDE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), como nas escolas da rede municipal, na segunda – feira, com o Projeto: EM OROBÓ, SER DIFERENTE É NORMAL! As unidades escolares vivenciaram esse primeiro dia com exibição de filmes, apresentações culturais, depoimentos e rodas de leitura. A professora Josefa Cabral (Miminha), gestora do CAEDE recepcionou a todos com muito afeto, demonstrando responsabilidade social e compromisso com a formação dessas pessoas com deficiência.   

 Por conseguinte, na manhã dessa terça – feira, aconteceu uma  passeata pelas ruas principais da cidade e concentração no CAEDE com uma vasta programação: inicialmente, houve a acolhida de todos os presentes e, logo após,   entoamos   o Hino Nacional, tocado e cantado por Valdson (Val) da comunidade de Serra de Capoeira; em seguida, houve o pronunciamento da Secretária de Educação, Santana Aguiar, a qual deu ênfase a criação do CAEDE, como também falou do total apoio do Governo Municipal, na pessoa do prefeito Cléber Chaparral. 

 Continuando, a professora Joseilda apresentou um breve histórico do CAEDE. Além disso, houve depoimentos da Drª Terezinha Aguiar de Lima Brito, que falou sobre sua experiência como mãe e da Psicopedagoga Maria do Carmo Aguiar que relatou sua história de vida. Em seguida, houve apresentações culturais da EREM Abílio de Souza Barbosa e do CAEDE.

 O evento terá continuidade com visitas das escolas ao CAEDE e palestras com graduanda Maria Luísa Aguiar Moraes, Bacharelado em Psicologia, pelas FACULDADES INTEGRADAS de Vitória de Santo Antão e com o graduando do curso de Educação Física da UFPE, Heydson Miron Mendes.

 Para finalizar a SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, proporemos apresentações culturais com os alunos do CAEDE e demais escolas da Redes Municipal e Estadual. Contaremos ainda com da Equipe do Curso de Libras do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.