BLOG DO EDINHO SOARES: COMPETÊNCIA E PREPARO DEFINEM PRÉ-CANDIDATURA DE LÚCIO MÁRIO A VEREADOR EM BOM JARDIM

sábado, 29 de agosto de 2020

COMPETÊNCIA E PREPARO DEFINEM PRÉ-CANDIDATURA DE LÚCIO MÁRIO A VEREADOR EM BOM JARDIM

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e close-up

Ações desenvolvidas como Secretário de Administração de Bom Jardim, a exemplo da agilização no processo de aposentadoria no município, consolidam o pré-candidato como nome forte à vereança, este ano

As eleições 2020 para o cargo de vereador, no município do Bom Jardim, situado no agreste pernambucano, vão contar com a pré-candidatura forte do professor e bacharel em Direito, Lúcio Mário Cabral. Aos 49 anos de idade, o ex-secretário de Administração de Bom Jardim chega ao pleito deste ano destacando sua experiência e importantes realizações voltadas para o bem estar dos cidadãos bonjardinenses.

Nos últimos três anos, por exemplo, quem precisa se aposentar, em Bom Jardim, é beneficiado com a agilização deste processo. “Procuramos modernizar os sistemas e deixar mais rápida todas as etapas”, explicou o pré-candidato pelo partido PODEMOS. Outro grande avanço evidenciado por Lúcio Mário é a total digitalização da documentação pública. “Inclusive, as leis do município, que possuem um sequencial desde a década de 60, estão com a apresentação digital”, detalhou.

Tendo entre uma de suas principais características o empreendedorismo e a visão ampla das necessidades do povo, o pré-candidato se destaca com a competência, sobretudo, em atividades nas áreas de informática, eletrônica, educação e administração. Formado em Telecomunicações pela Escola Técnica Federal de Pernambuco – atualmente Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – e graduado em Direito, pela Faculdade Osman da Costa Lins, hoje Centro Universitário Osman da Costa Lins , situado na cidade de Vitória de Santo Antão, Lúcio Mário fundou, na década de 90, a primeira escola de informática com acesso à internet , em Bom Jardim.

“Formamos, em quatro anos, mais de mil pessoas que vinham de localidades próximas como Orobó, João Alfredo, Surubim, Casinhas, Machados e até de Umbuzeiro, na Paraíba”, revelou o professor.

“Inclusive, fico muito feliz quando, ainda hoje, muitos ex-alunos me dizem que aquele curso foi muito importante para o desenvolvimento profissional deles”, completou Lúcio Mário.

O educador também teve a oportunidade de atuar como conciliador no Juizado de Pequenas Causas de Pernambuco.

Também na área de educação, o pré-candidato, que é funcionário público da Câmara de Vereadores do Bom Jardim, dedicou seu trabalho a fundação da Escola de Ensino fundamental “Despertar”, entre 2000 e 2010. “Sempre acreditei que a educação é a base para a cidadania”, destacou Lúcio que é casado e pai de uma filha. Em 2010, Lúcio fundou, junto com alguns colegas da área da comunicação, a 1ª Associação de Blogueiros do país, a "Ablog-PE," com o objetivo de defender a causa dos agentes de comunicação. Há 15 anos, Lucio mantém o "blog Bom Jardim PE" também com a intenção de ressaltar as ações do município e região. “Sinto-me orgulhoso de ter participado da fundação e criação da Ablog-PE e poder contribuir como agente de mudança”, considerou.

Filho de professora e de funcionário público, nos últimos 10 anos, o pré-candidato ao legislativo de Bom Jardim, voltou a sua atenção e sua dedicação à política com o objetivo de usá-la como instrumento de transformação social. Atuou de forma determinante na coordenação de campanhas eleitorais e em 2017 assumiu a Secretaria de Administração de Bom Jardim ampliando conquistas na área da administração pública.

Entre as principais ações alcançada para o município, viabilizadas pela Secretaria de Administração, no período de atuação de Lúcio Mário, estão a completa adimplência do município com as parcerias e convênios com o Governo Federal. “Através do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, conhecido como CAUC, é possível saber se a prefeitura está cumprindo com as obrigações de repasse de verbas provenientes de convênios com o Governo Federal. E, Bom Jardim, é um belo exemplo de administração transparente e eficiente”, enfatizou Lúcio Mário que se afastou recentemente do cargo para poder participar do pleito eleitoral deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.