BLOG DO EDINHO SOARES: POR UM SORRISO CADA VEZ MAIS BONITO

quarta-feira, 13 de junho de 2018

POR UM SORRISO CADA VEZ MAIS BONITO

Resultado de imagem para SORRISO DENTES BRANQUINHOS
Busca por procedimento de clareamento dental é cada vez maior

Os sorrisos impecáveis, com dentes brancos, de comerciais de televisão nunca foram tão desejados. A procura por clareamento dental é crescente. Já em 2007, a busca pelo procedimento atingia os 15% ao ano. “A busca por um sorriso cada vez mais bonito faz com que cresça a procura por novas técnicas da estética dental. O clareamento dental é uma delas. Os clientes estão cada vez mais exigentes e conhecedores das técnicas inovadoras”, comenta a especialista em estética dental da Rede OrtoEstética, Anacely Alípio.

Considerado um tratamento acessível, uma das razões para o aumento da busca pelo clareamento dental é a diminuição do custo. Outra justificativa para a popularização do procedimento, segundo a especialista em estética dental da Rede OrtoEstética, Anacely Alípio, é o desejo de ter um sorriso esteticamente perfeito, despertado por celebridades e influencers. “As imagens divulgadas nos meios de comunicação e internet despertam o desejo de ter um sorriso cada vez mais bonito, similar ao das pessoas famosas”, explicou Anacely Alípio. 

Atualmente, o mercado conta com quatro técnicas de clareamento dental: a laser, o caseiro, o combinado e o interno. O clareamento a laser é feito no consultório e tem resultado mais rápido, enquanto o caseiro é feito pelo paciente, de modo assistido, em casa, e demora mais tempo para alcançar o resultado esperado. Já o combinado alia os benefícios das duas técnicas, proporcionando o efeito esperado de forma mais rápida. O clareamento interno, por sua vez, é indicado em casos de pequenas manchas causadas por traumas ou em consequência de um tratamento de canal.

“Cada técnica de clareamento tem suas indicações. O dentista especializado, após avaliação, deve determinar a melhor aplicação para cada caso”, explica a especialista em estética dental da Rede OrtoEstética, Anacely Alípio. “Embora o clareamento dental possa ser feito pela maioria das pessoas, ele é contraindicado em algumas condições devido à substância usada. Gestantes e lactantes, menores de 16 anos, pessoas com irritação severa na gengiva ou sensibilidade dentária aguda devem evitá-lo”, completa a especialista.

Apesar dos resultados positivos, o clareamento pode não ser a melhor opção para pessoas com muitas restaurações ou manchas severas. A especialista em estética dental da Rede OrtoEstética, Anacely Alípio alerta que é possível que manchas causadas por alguns antibióticos podem não ser removidas com tanta facilidade. “Nesses casos, normalmente indicamos a colocação de facetas e lentes de contato dental", sugere Anacely Alípio, que lembra ainda que o clareamento dental não enfraquece ou estraga o esmalte dos dentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.