BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE ANTÔNIO VALENTIM CONSTRÓI UM EREMITÉRIO NA ZONA RURAL DE BOM JARDIM

segunda-feira, 18 de junho de 2018

PADRE ANTÔNIO VALENTIM CONSTRÓI UM EREMITÉRIO NA ZONA RURAL DE BOM JARDIM

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O Padre Antônio Valentim, natural do Sítio Torto-Bom Jardim, construiu com a ajuda de muita gente um Eremitério, em terras de propriedade de seus pais. Um ambiente de oração – espaço de encontro para pessoas que precisam meditar.
O Eremitério Santo Antônio, construído no Sítio Torto, é uma casa de oração - uma referência espiritual e religiosa em favor do povo de Deus, com o objetivo de dar uma assistência na parte da religião aos moradores em torno do espaço.
A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Severino J Soares Soares, Célio Borges, Cleber Chaparral e Eduardo Do Cimento, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na celebração da Santa Missa no Eremitério Santo Antônio, no Sítio Torto-Bom Jardim: Vereador de Bom Jardim - Mano de Etiene, Severino do Gás, Célio Borges, Juliana Chaparral - 1ª Dama de Orobó, Padres: Antônio Valentim e Severino, prefeito de Orobó, Cléber Chaparral e o suplente de vereador de Orobó, Eduardo do Cimento
Neste domingo, dia 17 de junho aconteceu o encerramento da Festa de Santo Antônio, onde foram celebradas em 17 noites, envolvendo várias comunidades próximas ao Eremitério, e o Padre Valentim, conduziu os momentos de orações.

O Eremitério se encontra aberto para visitações

O que é Eremita:

Eremita ou ermitão é um indivíduo que vive em lugar deserto, isolado, geralmente por motivo de penitência, religiosidade, ou simples amor à natureza, e o local de sua morada é chamado de eremitério.

Na história da Igreja Católica há um capítulo importante sobre os eremitas e o desenvolvimento da vida monástica, com destaque para Santo Antão do Deserto. O eremitismo apresenta dois momentos importantes: o primeiro nos séculos III e IV e o segundo nos séculos XII e XIII. O primeiro é sobre o surgimento da espiritualidade dos Padres do Deserto, que buscavam a união com Deus no deserto do Egito.

No século XII, o eremitismo se desenvolveu através de três vertentes: a primeira vem da pregação, geralmente, dirigida aos grupos mais necessitados espiritualmente, como os leprosos e as mulheres, ressaltando a questão da pobreza, a segunda que os eremitas estabelecessem vínculos com um mosteiro, e, a última, requeria uma vida de penitência e isolamento rigoroso.

Os eremitas buscavam refúgio em locais remotos e desabitados, como montanhas e florestas, sua aparência era horrível, vestiam-se muito pobres, as pernas apareciam semi-descobertas, usavam barba comprida e andavam de pés descalços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.