BLOG DO EDINHO SOARES: AULA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA REFORÇA IMPORTÂNCIA DE CONSUMO CONSCIENTE

sábado, 4 de abril de 2015

AULA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA REFORÇA IMPORTÂNCIA DE CONSUMO CONSCIENTE

Recife, PE - Meninas e meninos que integram o programa Criança: Futuro no Presente!, na capital pernambucana, participaram, neste mês, de um projeto lúdico intitulado Consumidor Consciente. A iniciativa celebrou os 25 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor.

Durante o projeto de educação financeira, os pequenos realizaram pesquisas e debateram a aplicação destas normas, que visa proteger o cidadão no momento de uma compra e apresentar os seus deveres enquanto consumidores.  Na conclusão da iniciativa, os atendidos foram a estabelecimento comercial e conferiram, com o apoio de Eva Gonçalves, do programa Procon Educa, o preço, a procedência e a validade de alguns produtos.

A aula prática envolveu os atendidos, que fizeram questão de tirar suas dúvidas com a instrutora do Procon. “Eles estavam afiados com os direitos do consumidor, dezenas de perguntas inusitadas e questionadoras, todos estão de parabéns”, disse a advogada.

Rosimere Alves do Nascimento, funcionária do supermercado, acompanhou a atividade de educação financeira e se impressionou com a desenvoltura das crianças e dos adolescentes. “Como é bom vê-los interessados em assuntos que contribuirão para a formação da pessoa. Vocês estão de parabéns por proporcionar esses momentos”, disse a técnica em contabilidade.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.