BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETÁRIO DÁ ESCLARECIMENTOS SOBRE POLÊMICA ENVOLVENDO O RATEIO DOS PROFESSORES DE CASINHAS

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

SECRETÁRIO DÁ ESCLARECIMENTOS SOBRE POLÊMICA ENVOLVENDO O RATEIO DOS PROFESSORES DE CASINHAS

Em contato, nesta segunda-feira (27), com o Blog MAIS CASINHAS, o secretário de Administração e Finanças de Casinhas, Agaci Soares, esclareceu que o Governo Municipal está fazendo tudo dentro da legalidade para que o rateio destinado aos professores seja pago dentro do prazo legal. A polêmica gira em torno de algumas indagações que vem sendo feitas no município que ele avalia como normais dentro da perspectiva do teor e interesse da categoria. "Todo o recurso está disposto neste rateio, estamos organizados, a prefeita Juliana de Chaparral já colocou toda equipe jurídica e contábil para verificar e preservar o direito dos educadores", explicou Agaci Soares, que assim como a prefeita, também é professor.
 
"Vale a pena a discussão, sim, porque mostra que estamos antenados e preocupados com os nossos direitos, porém, alguns pontos precisam ser levados em consideração. A folha de pagamento não se resume apenas a salários líquidos, temos a parte patronal, temos ainda servidores celetistas que tem FGTS, tivemos uma folha que ficou de 2020 e foi paga em 2021 de mais de R$350 mil, ficou a parte patronal de 2020 dos recursos dos educadores e eles sabem que só receberam em 2021", acrescentou.
 
"Além disso, tivemos um aumento de 150 horas/aulas para 180 horas/aulas, mas não estou aqui para elencar o que fizemos. A discussão aqui vai além de tudo isso, neste momento precisamos pensar na categoria. É fundamental questionar e levar em plenário todos os anseios dos professores, ouvir a classe como um todo", pontuou.
 
"Tenho certeza que a Câmara de Vereadores de Casinhas vai aprovar a matéria, afinal todos que estão lá desejam o melhor, nenhum parlamentar quer o mal do seu povo. Ressalto que a CNTE diz em uma nota que 10% das sobras da subvinculação de 70% do Fundeb e demais recursos do fundo podem ser transferidas para 2022. Isto, como destaca a entidade, ajudará no reforço do reajuste de 31,3% previsto para o magistério em janeiro do próximo ano", concluiu. Mais informações: https://www.deverdeclasse.org/l/rateio-do-fundeb/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.