BLOG DO EDINHO SOARES: CHAPARRAL REBATE ACUSAÇÕES DE RODRIGO NOVAES: "ELE GOSTOU MUITO DO NOME CHAPARRAL, MAS PRECISA APRENDER A RESPEITAR PARA SER RESPEITADO"

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

CHAPARRAL REBATE ACUSAÇÕES DE RODRIGO NOVAES: "ELE GOSTOU MUITO DO NOME CHAPARRAL, MAS PRECISA APRENDER A RESPEITAR PARA SER RESPEITADO"

O ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual esclarece várias acusações feitas, pela segunda vez, pelo atual secretário de Turismo de PE
 
O ex-prefeito de Orobó e pré-candidato a deputado estadual, Cléber Chaparral (PSD), rebateu agora há pouco uma série de acusações feitas contra ele pelo deputado licenciado e atual secretário do Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, em vídeo que circula nas redes sociais neste domingo (12). Novaes é aliado do grupo político de oposição liderado em Orobó pelo ex-candidato a prefeito Thomás Brito (PSB).
 
"É a segunda vez que ele (Rodrigo Novaes) usa as redes sociais para fazer acusações contra a minha pessoa. Eu nunca falei no nome desse cidadão. Nunca falei de mal nem de bom, mas toda vez que ele vem a Orobó insiste em falar no meu nome. Eu acho que ele gostou muito do nome Chaparral", ironiza o ex-prefeito, logo no início do vídeo (de sete minutos) postado em suas redes sociais para esclarecer todos os pontos acusatórios do secretário estadual.
 
SEGURANÇA PÚBLICA DE OROBÓ
 
"Simplesmente, no último dia 9, eu gravei um vídeo pedindo ao governador que mandasse uma viatura para nossa cidade, porque estamos sem viatura há mais de 30 dias. Estamos sem segurança. As pessoas de Orobó que escreveram e pediram pra ele gravar o vídeo, elas esquecem da reinvindicação que a gente vem fazendo para o povo da zona rural, esquece dos oroboenses que estão sendo assaltados. O deputado fala que não teve homicídio em nossa cidade e que os índices de roubo diminuíram muito. Pelo contrário, aumentou! Agora, muita gente tem medo de ir na delegacia e denunciar, porque sabe que não existe segurança em nosso município".
 
EMPREGOS
 
"No vídeo, ele também me acusa de estar empregando pessoas de outras cidades em Orobó. Respeite para ser respeitado, deputado! Faça o seguinte: mande puxar aí e procure saber quantas vezes Chaparral foi investigado por questão de Instituto de Previdência. Mande puxar aí no Portal da Transparência pra ver quantas pessoas tem de fora empregado na Prefeitura de Orobó. Mande puxar que tá tudo lá, porque não se faz nada escondido não. Todo mundo conhece todo mundo. Agora, esse negócio de cargo, acho que quem mais dá são vocês porque o que tem de ex-prefeito empregado por aí sem fazer nada, fulano que está numa secretaria, sicrano em outra, não é brincadeira".
 
'HONRAMOS COM EDUARDO CAMPOS E PAULO CÂMARA'
 
"Você também faz acusações dizendo que eu escondo as obras do Governo do Estado feitas em Orobó. As obras que estão aí, deputado, no dia 2 de fevereiro de 2013, quando eu tomei posse, a gente estava lá em Gravatá, ao lado do melhor governador que Pernambuco já teve, que foi Eduardo Campos. Quem foi prefeito na época se lembra do que estou dizendo. Ele autorizava o FEM e a gente fazia as obras. As obras que estão feitas em Orobó foram do Governo Eduardo Campos. Me mostre as obras que seu governador (Paulo Câmara) fez. Nós honramos com Eduardo Campos. Honramos votando em Paulo Câmara em 2014. Nós fizemos a nossa parte, mas a parte de vocês, vocês não fizeram para o município de Orobó. A Compesa, por exemplo, pra vocês fazerem essa obra aí, que até agora não chegou água, o juiz teve que ajuizar uma ação contra a companhia pra que vocês fizessem isso aí que vocês estão aí falando que estão fazendo".
 
LIGAÇÃO COM O SENADOR FBC
 
"Você também fala da minha ligação com o senador Fernando Bezerra Coelho, você está aí lendo esse papel que escreveram pra você, gaguejando, sem saber o que está falando, está aí como um pau mandado de outras pessoas, mas você deveria era copiar e fazer como o senador Fernando Bezerra faz. Porque toda vez que ele vem a Orobó ele traz alguma coisa. Da última vez, trouxe um ônibus e uma máquina patrol e agora está para vir de novo e vai trazer mais coisa boa pro povo de Orobó. Todas as coisas boas que chegaram nos últimos anos em Orobó tem a mão deste grande homem que representa tão bem Pernambuco. Você tem que lavar sua boca pra falar o nome de um político como Fernando Bezerra Coelho."
 
NACIONALIZAÇÃO DA CAMPANHA ESTADUAL
 
"Você diz que Fernando Bezerra é líder do Governo Bolsonaro no Senado, mas vocês são muito fracos e a cada dia vocês mesmos estão provando isso. E sabe porque vocês são fracos? Porque estão querendo nacionalizar a eleição de Pernambuco. Estão querendo que Lula salve mais uma vez o time de vocês. Pernambuco tem que discutir a eleição de Pernambuco. Lula foi bom para o Nordeste, foi bom para Pernambuco? Sim, foi. E poderá ser reconhecido por isso. Agora, a gente precisa discutir a eleição para governador de Pernambuco. Quando vocês dizem que Lula vai vir e vai para o palanque de vocês e vocês falam mal de Bolsonaro estão provando que não fizeram a tarefa, o dever de casa direito, que era ter cuidado do povo pernambucano".
 
FORÇA POLÍTICA EM BRASÍLIA
 
"Eu nem preciso me dirigir ao povo de Orobó e da minha região porque o povo já me conhece, sabe da minha história, sabe como era Orobó, sabe da transformação que tivemos em nossa cidade, e isso repercute positivamente em todo o Agreste. E eu, para fazer um gesto com qualquer município da minha região, não preciso estar empregando ninguém, não. Eu tenho uma articulação boa em Brasília, temos uma grande força política lá, e tenho conseguido recursos para investimentos em vários municípios e vou conseguir muito mais. E eu não tenho dúvida de que mais até do que você, pode ter certeza disso. Estou aqui para debater, para dialogar e esclarecer qualquer coisa, agora vamos aprender a respeitar para ser respeitado".

CONFIRA O VÍDEO DE CHAPARRAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.