BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITO ZÉ MARTINS (PSB) DIZ QUE PLANO RETOMADA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO É ENGANAÇÃO

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

PREFEITO ZÉ MARTINS (PSB) DIZ QUE PLANO RETOMADA DO GOVERNO DE PERNAMBUCO É ENGANAÇÃO

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, é um dos três gestores filiados ao PSB que declararam apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (DEM) ao Governo de Pernambuco. Além dele, os prefeitos de Machados, Juarez da Banana, e de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, decidiram caminhar com o gestor petrolinense. Apesar de se rebelar, Martins disse que não sofreu retaliação da cúpula socialista. "Não recebi retaliação de forma alguma. O partido não me comunicou nenhum fato novo", declarou em entrevista ao Frente a Frente, anteontem.

O prefeito também disse que não vai pedir para sair. "Se quiserem me expulsar, me expulsem. Vou continuar onde estou. Não estou aqui por acaso. Tenho uma história longa para contar de aliado de Dr. Arraes, de Eduardo Campos e votei neste governador que aí está [em referência a Paulo Câmara] por duas ocasiões e vi como fui tratado", continuou. Mesmo com a aliança firmada com o clã Coelho, Zé Martins afirmou que está aberto para receber o governador Paulo Câmara (PSB) em João Alfredo, no Agreste Setentrional: "A gente espera que ele venha aqui anunciar benefícios para o município. Eu estou aqui a postos para recebê-lo, se for convidado, e ver o que ele tem para oferecer ao município. Afinal, ele é governador de todos os pernambucanos até 31 de dezembro do ano que vem."

O gestor também falou sobre o Plano Retomada, um pacote de ações do Governo do Estado com valores que chegam a R$ 5 bilhões, e avalia que é "impraticável". "Quem vive na gestão pública, sabe que é impossível acontecer dentro do prazo previsto. E os prefeitos estão sendo lesados por essas promessas em véspera de eleição. Se teve sete anos para fazer, por que vai fazer agora? Vão se deixar levar aqueles que gostam de ser enganados. Não sou masoquista", disparou. "Tenho escutado muitos prefeitos esperando para ver se a promessa se realiza. O anúncio de recursos está sendo feito em vários municípios. Se a promessa for concretizada até abril do próximo ano, tudo bem. Caso não se concretize, a debandada vai ser grande", completou.

Zé Martins também fez um prognóstico da eleição para o Governo de Pernambuco. "Eu acredito que Miguel vá para o segundo turno. A candidatura da prefeita Raquel é importante. Eu acho que o prefeito de Jaboatão (Anderson Ferreira) está buscando uma candidatura majoritária, pode ser ao Senado. O que se fala na região é que haverá duas candidaturas, que já estão em campo: a da prefeita Raquel Lyra e a do futuro governador Miguel Coelho", afirmou.

Reportagem: Blog de Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.