BLOG DO EDINHO SOARES: ARTESÃS DE OROBÓ PARTICIPAM DA 21ª FENEARTE

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

ARTESÃS DE OROBÓ PARTICIPAM DA 21ª FENEARTE

As artesãs de Orobó marcam presença na 21ª FENEARTE, divulgando o Frivolité de Orobó. Participando mais uma vez da Alamedas dos Mestres, com a artesã Damiana.

Tal iniciativa também conta com o apoio da prefeitura municipal de Orobó, prefeito Biu Abreu, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, secretário Breno Barbosa.
 
É a Prefeitura de Orobó investindo na cultura do artesanato e divulgando a frivolité.
 
O prefeito Biu Abreu em visita aos standes de Orobó, declarou que a prefeitura irá sempre apoiar as artesãs desde a entrega das linhas e para os deslocamentos da feiras, em qualquer lugar, esse sempre foi um desejo do ex-prefeito Chaparral e continuará na administração atual, e mais uma vez foi oferecido um jantar para todas as artesãs presentes.
O vice-Prefeito de Orobó Lúcio Silva esteve prestigiando a feira e visitou os standes e destacou:
 
Hoje estive visitando a 21º edição da feira nacional de negócios do artesanato (Fenearte ). Ao lado do amigo CHAPARRAL percorremos todo centro de convenções e tivemos a satisfação de encontrar na Ala dos mestres nossa amiga e conterrânea Dona Damiana e na rua 14 o stand de Orobó como sempre apresentando ao Brasil nossa renda frivolite. Um grande abraço a todos os artesãos de Orobó
 
FENEARTE
Sentada em sua cadeira, com agulhas e linha na mão, Damiana transparece a alegria que sente por fazer seu crochê. Ela aprendeu tudo o que sabe com sua professora Geni, quando tinha 13 anos. Hoje, completa 21 anos de feira e está entre os artesãos da Alameda dos Mestres.
"Isso não me cansa. Quando estou fazendo, me sinto feliz e realizada. A arte faz a gente repor as nossas energias", conta ela, entre um trançado e outro. Com quase 69 anos, Damiana carrega com muito orgulho a tradição da técnica frivolité de Orobó.
Quer conhecer de perto? Encontre Damiana e seu artesanato na 21ª Fenearte, até o próximo domingo, dia 19. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.