BLOG DO EDINHO SOARES: VEREADOR É MORTO A FACADAS

segunda-feira, 15 de abril de 2013

VEREADOR É MORTO A FACADAS

Após discussão, vereador é morto a facadas em assentamento no interior do MS. 

 

Policiais civis e militares procuram desde a noite do sábado (13) um homem que teria matado a facadas um vereador em um assentamento de Tacuru (416 km de Campo Grande). Antes do crime, o suspeito discutiu com o parlamentar sobre melhorias na estradas que ligam a cidade até os assentamentos.

O vereador Adilson Carvalho Lemes (PSC), 37, tinha ido até o assentamento conversar com os moradores e coletar sugestões sobre possíveis melhorias necessárias na infraestrutura do local.
Já na entrada do assentamento Água Viva, onde moram cerca de 290 famílias, o parlamentar, conhecido na região também por Ferro, parou para conversar com o assentado identificado como Vilson José Padilha, 48, conforme registrado no boletim de ocorrência.
Padilha teria pedido ao vereador manutenção nas estradas que ligam os sítios à cidade, distância de 5 km. O vereador, segundo apurou a polícia, teria dito para o assentado procurar o prefeito da cidade, e não ele.
O assentado teria se irritado com a resposta, sacou a faca que carregava na cintura e acertou um golpe na região da cintura do vereador. Levado para o hospital, o vereador morreu quando recebia os primeiros socorros. O médico que o atendeu informou que a facada atingiu uma artéria importante do corpo do parlamentar. 
O acusado fugiu em seguida e até o início da noite deste domingo (14), não havia sido capturado.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul (Fetagri-MS), que lidam com os assentamentos, ainda não se manifestaram.
Tacuru possui cerca de 10,3 mil habitantes, 2 mil dos quais moram em dois assentamentos - Santa Renata e Água Viva, criados em 2000 e 2006, respectivamente, segundo a superintendência regional do Incra.

Por-Celso Bejarano-UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.