BLOG DO EDINHO SOARES: PREFEITURA DE OROBÓ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA AÇÃO DE ENFRENTAMENTO A ESTIAGEM E OFERECE GRATUITAMENTE RAÇÃO ANIMAL

terça-feira, 16 de abril de 2013

PREFEITURA DE OROBÓ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA AÇÃO DE ENFRENTAMENTO A ESTIAGEM E OFERECE GRATUITAMENTE RAÇÃO ANIMAL


 
 O Prefeito de Orobó Cléber Chaparral, distribuirá gratuitamente ração animal para os criadores minimizar consideravelmente o sofrimento dos rebanhos nas comunidades oroboense, que estão sendo atingidas pela estiagem.

A Prefeitura de Orobó através da Secretaria de Agricultura, após parceria firmada com o IPA, onde a Prefeitura entra com uma contrapartida financeira mensal, para despesas de processamento da ração de CANA-DE-AÇÚCAR e o TRANSPORTE de Surubim para Orobó.

 Segundo o Secretário Paulo Brito, este programa deve durar até o fim do período de estiagem, e os recursos necessários já foram disponibilizados e garantidos pelo Prefeito Chaparral.

 Terão direito a receber a ração, os criadores que possuam cadastro junto a ADAGRO, principalmente quem vacinou seus rebanhos nos últimos anos. Os interessados devem comparecer na Secretaria de Agricultura, que fica na PE-088 em Caraúbas, para providenciar sua respectiva inscrição e em seguida receber a ração animal. 

 A distribuição da ração trará esperança para os criadores. 

 A seca existe, mas ações como esta contribuem para diminuir os prejuízos. A distribuição se imediata aos cadastrados e será intensificada em todas as comunidades rurais de Orobó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.