BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO SINTRAF

sábado, 27 de abril de 2013

OROBÓ: ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO SINTRAF





O SINTRAF, Sindicato da Agricultura Familiar de Orobó, realizou nesta sexta-feira (26), a eleição para sua nova diretoria que administrará o órgão no quadriênio 2013/2016.

Com uma participação significativa dos membros aptos a votar, Amilton Antônio que encabeçava a chapa em candidatura única foi eleito para dar continuidade a um trabalho que há quatro anos foi iniciado e tinha o mesmo como diretor de uma sub-sede, já que o órgão respondia pela sede de Surubim.

Amilton é muito conhecido em Orobó por ser um cidadão de perfil, de atitude, por isso comprometido com as causas sociais principalmente dos menos favorecidos, recebeu a votação por aclamação que o elegeu Presidente do órgão.

 Os delegados escolhidos durante a reunião e eleição tiveram a oportunidade de debater sobre as conquistas do sindicato e da Federação nos últimos anos para a agricultura familiar e o que esperam do novo mandato. 

Entre as prioridades destacaram a formação voltada para a agricultura familiar, facilitação do acesso ao crédito, projetos com subsídio que incentivem a diversificação das propriedades rurais, facilitar o acesso aos programas e políticas públicas para os jovens, luta pela garantia de renda para as famílias da agricultura familiares, construção de casas populares e incentivo á produção.

O SINTRAF de Orobó, agora sim, tem força para caminhar com seus próprios pés, com CNPJ e tudo que uma organização precisa pra atuar, antes era ligada ao município de Surubim e agora passa ater autonomia, sendo filiado a FETRAF, tendo todos os poderes constituídos, ficando apto para conveniar com vários órgãos e trazer as políticas públicas para a comunidade oroboense.

Na oportunidade estiveram presentes o Presidente da FETRAF, João Santos, o Presidente do SINTRAF (Machados), José da Silva e da cidade de João Alfredo Verônica, o Secretário de Agricultura de Orobó, que no momento representava o prefeito Cléber Chaparral, Biu Abreu Presidente da Câmara de Vereadores de Orobó, o Advogado da Feredação Gener e várias lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.