BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ: COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO ANIMAL

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OROBÓ: COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DE RAÇÃO ANIMAL





 Começaram nesta sexta-feira (26), a entrega da ração animal aos criadores da zona rural de Orobó. Estão sendo beneficiados com a distribuição de ração animal de cana de açúcar os inscritos na ADAGRO. De acordo com o prefeito Cléber Chaparral, várias toneladas de ração serão distribuídas por mês. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A distribuição da ração, que vem da cidade de Surubim, é organizada pela Secretaria de Agricultura do município de Orobó, responsável pelo cadastro dos criadores. Cada pessoa cadastrada recebe 15 kg de ração por cabeça de gado.

 A primeira distribuição aconteceu hoje no matadouro público da cidade de Orobó.

Para o prefeito Cléber Chaparral, a ação é de extrema valia para o município. “Esta iniciativa é muito importante para todos nós. São com essas ações que conseguiremos amenizar os efeitos da seca. Nesta empreitada para ajudar os criadores de Orobó, temos muitos gastos. Eles liberam a ração, mais somos nós que pagamos para moer, para transportar e distribuir”. Disse o prefeito.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.