BLOG DO EDINHO SOARES: OROBÓ COMEMORA RESULTADO DO IDEPE!

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

OROBÓ COMEMORA RESULTADO DO IDEPE!

Pelo quinto ano consecutivo, o município de Orobó se destaca na Avaliação da Educação Pública no Estado de Pernambuco.

Na manhã desta quarta-feira (07/08), em solenidade no Palácio do Campo das Princesas, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, divulgou os números do IDEPE, índice que mede a qualidade do ensino nas escolas públicas, seja da rede Estadual, seja da rede Municipal.

Orobó mais uma vez se destaca entre as dez melhores notas, tanto nos anos iniciais quanto nos anos finais. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio, o evento contou com as presenças do Governador Paulo Câmara, Deputados, Secretários de Estado, Prefeitos de todo o Estado, Equipes Técnicas e Administrativas das Gerências Regionais de Educação e Secretarias Municipais de Educação.

Orobó foi representada pelo Prefeito, Cléber Chaparral, Primeira dama e professora Juliana Barbosa, Vereadores, Secretária Municipal de Educação, Santana Aguiar, Equipe da Secretaria de Educação, diretores escolares responsáveis pelo sucesso da educação pública ofertada pelo município.

“Fico muito feliz com essa classificação, resultado da nossa dedicação e trabalho diário. Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso. Alunos, pais, responsáveis, professores, gestores escolares, enfim, toda a comunidade escolar que participam diariamente para qualificarmos ainda mais o ensino que ofertamos a nossa população,” destacou Cléber Chaparral.

“Nossa excelente colocação não foi por um fator isolado, é um conjunto de práticas realizadas pelas escolas que nos trouxeram até aqui. Alguns destes fatores são frutos de como o Prefeito Cléber Chaparral acolhe e acompanha todas as nossas ações, a formação continuada realizada mensalmente, a participação ativa dos pais na vida escolar dos estudantes e a valorização da equipe pedagógica, que tem um trabalho bastante eficaz”, explicou a Secretária de Educação Santana Aguiar. “É algo que nos traz imensa alegria e confirma que os projetos pedagógicos são eficientes e cumprem seu papel”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.