BLOG DO EDINHO SOARES: MULHER DÁ À LUZ NO BANCO DE TRÁS DO CARRO NO ENGARRAFAMENTO DA BR-232

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MULHER DÁ À LUZ NO BANCO DE TRÁS DO CARRO NO ENGARRAFAMENTO DA BR-232

Foto - Divulgação
O parto aconteceu com a ajuda de um major e um sargento da Polícia Militar. A criança nasceu com 3,5 quilos e foi encaminhada ao Hospital da Mulher com a mãe.

Bebê nasce no meio de engarrafamento com auxílio de PMs

Uma mulher deu à luz durante um engarrafamento na BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quarta-feira (14), enquanto se dirigia ao hospital. De acordo com a Polícia Militar, que auxiliou a mãe, ela e a criança passam bem. (Veja vídeo acima)

Segundo o major Robson Wanderley, Marcela Candeias, de 30 anos, entrou em trabalho de parto na noite da terça-feira (13). “A moça disse que o médico orientou que ela voltasse para casa porque ainda não tinha a dilatação necessária para fazer o parto normal”, conta.

Na manhã seguinte, ela estava em direção ao Hospital da Mulher, também no bairro do Curado, quando as contrações começaram a ficar mais fortes. De acordo com a PM, o marido Vagner Dias ficou desesperado e abordou uma viatura que estava no trânsito.

“Estávamos vindo de Garanhuns para o Quartel do Derby quando encontramos eles, por volta das 8h. A moça estava deitada no banco traseiro do veículo. Fizemos o parto no acostamento da via”, afirma o major.

O sargento Valdinez Lira, que dirigia a viatura e auxiliou no parto, conta que a mãe colaborou bastante durante o atendimento. "Pedimos que ela ficasse calma, respirasse fundo e, quando a criança nasceu, que passasse a mão no nariz para desobstruir as vias. Deu tudo certo", diz.

Há mais de 30 anos na polícia, o sargento conta que nunca presenciou nada parecido. “Acho que ter presenciado o parto dos meus filhos me ajudou na experiência. Foi emocionante", afirma. A bebê, chamada Ísis, nasceu saudável, com 3,5 quilos, e foi encaminhada com a mãe para o Hospital da Mulher.
Por Isabela Veríssimo e Mhatteus Sampaio, G1 e TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.