BLOG DO EDINHO SOARES: Chaparral questiona credibilidade do Diário de Pernambuco por pesquisa divulgada às vésperas da eleição em Surubim

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Chaparral questiona credibilidade do Diário de Pernambuco por pesquisa divulgada às vésperas da eleição em Surubim

 O deputado estadual e prefeito eleito de Surubim, Cléber Chaparral (União Brasil), fez duras críticas ao jornal Diário de Pernambuco durante uma entrevista concedida na Rádio Integração FM. Chaparral questionou a veracidade de uma pesquisa eleitoral divulgada pelo periódico na última sexta-feira, apenas dois dias antes do pleito que consagrou sua vitória na Capital da Vaquejada.
 
A pesquisa, que trazia a manchete "Véia de Aprígio na frente com 48%, Chaparral tem 35%", foi amplamente distribuída em Surubim. Chaparral ironizou o resultado durante a entrevista: "Treze pontos na frente. Pense numa lapada", disse, referindo-se ao fato de que o levantamento apontava uma vantagem significativa para sua principal adversária, Véia de Aprígio (PSB).
 
Chaparral não poupou críticas ao jornal, acusando-o de falsificar a pesquisa e colocando em xeque sua reputação centenária. "Essa turma do PSB é forte mesmo, mandaram botar até na capa. Tá com a peste, foi muito dinheiro, pra um jornal desse com 200 anos de circulação. Um jornal de credibilidade em Pernambuco acabou perdendo sua credibilidade em Surubim, após falsificar essa pesquisa. Não sei quem é, nem quero saber, mas você que está à frente do Diario de Pernambuco, você é um desmoralizado. Quem está dizendo é Chaparral", disparou o deputado.
Durante a entrevista, Chaparral também relembrou que havia alertado seus apoiadores durante um comício no distrito de Lagoa da Vaca sobre a possibilidade de manipulações: "Eu dizia no comício em Lagoa da Vaca: gente, domingo essa turma do 40 vai ganhar dois títulos, o primeiro de perdedor, e o segundo, de campanha mais mentirosa da história de Surubim".
 
O prefeito eleito ainda afirmou que suas pesquisas internas, realizadas ao longo da campanha, nunca indicaram uma desvantagem em relação à sua adversária. "Durante toda a nossa campanha, em todas as pesquisas internas que nós tínhamos, a gente nunca esteve atrás dessa candidata. O nosso eleitor foi muito firme a eleição inteira", ressaltou Chaparral, reafirmando a confiança nos dados que sua equipe vinha monitorando desde o início da corrida eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.