BLOG DO EDINHO SOARES: PARTE DO PT ESTÁ "SE LIXANDO" PARA HADDAD, DIZ CID GOMES

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PARTE DO PT ESTÁ "SE LIXANDO" PARA HADDAD, DIZ CID GOMES

Por-Ademar Filho/Futura Press
Irmão de Ciro Gomes, o senador eleito Cid Gomes (PDT-CE) afirmou que parte do PT já estaria resignada com a derrota para Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições para a Presidência da República e que o grupo estaria “se lixando” para o candidato Fernando Haddad. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira (16), na qual Cid cobrou autocrítica da alta cúpula da sigla.

“Eles (petistas) querem ser hegemônicos inclusive na oposição. Boa parte da companheirada aí já deu por perdido (o segundo turno) e está pensando nisso, em ser hegemônico na oposição. Estão se lixando para o Haddad. São incapazes de um gesto de grandeza, mesmo que isso seja permitir uma oportunidade para o jovem, talentoso, inteligente, preparado que é o Fernando Haddad. Eu acho que isso (gesto de autocrítica) tem que partir de quem está no comando do PT”, declarou.

A entrevista ocorreu um dia após Cid dizer, em ato realizado em Fortaleza, que o PT precisava realizar uma revisão interna e pedir desculpas à população pelos casos de corrupção. Ele também rebateu um militante com o grito: “Lula tá preso, babaca”. A frase, que repercutiu amplamente, expôs ainda mais a racha entre partidos de esquerda, deixando o PT alarmado com a possibilidade de não erguer uma frente de oposição a Bolsonaro.

“Se tem uma possibilidade de reversão desse quadro, extremamente avesso ao Haddad, que eu considero o melhor candidato, é a gente ir no nó da questão, que é essa ânsia, essa raiva, essa vingança, que boa parte dos brasileiros tem em relação ao PT”, disse ao Estadão. “Penso que a única forma de se contrapor a esse sentimento é desvincular. É um pedido de desculpas, é o reconhecimento de erros. Ser humilde não faz mal a ninguém”, continuou.

Derrotado no primeiro turno, o irmão de Cid, Ciro Gomes, declarou “apoio crítico” ao PT na disputa contra Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.