BLOG DO EDINHO SOARES: PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO NOS PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL

quarta-feira, 23 de maio de 2018

PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO NOS PREÇOS DA GASOLINA E DIESEL

Petrobras
Estatal reduzirá os preços dos combustíveis a partir da quarta-feira (23), em função do recuo do câmbio

A Petrobras reduzirá os preços do diesel e gasolina nas refinarias a partir desta quarta-feira (23). Com a queda de 2,08% que entra em vigor amanhã, o preço da gasolina nas refinarias cairá para R$ 2,0433, após 11 aumentos consecutivos. Enquanto que o diesel, com a queda de 1,54%, após sete aumentos consecutivos, passará a custar nas refinarias R$ 2,3351.

Entretanto, o presidente da Petrobras, Pedro Parente, reforçou que a redução de preços nesta terça foi consequência do recuo no câmbio, em função da intervenção do Banco Central no mercado. "A redução de hoje é simples de entender, porque houve uma redução importante do câmbio ontem. Essa política funciona tanto em momentos de alta quanto de baixa."

Pedro Parente, afirmou nesta terça-feira (22), que foi informado pela equipe econômica que o governo não considera, "em hipótese nenhuma", pedir uma mudança na política de preços de combustíveis da estatal. Parente falou após reunião com os ministros da Fazenda, Eduardo Guardia, de Minas e Energia, Moreira Franco, e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

​"Queriam informações sobre dinâmica do mercado, sobre como o governo poderia considerar eventuais medidas, a serem discutidas posteriormente, mas não no âmbito da Petrobras", disse o executivo. "É reconhecido que a política de preços da Petrobras é um ciclo de reconhecimento do mercado internacional e do câmbio".

Parente declarou ainda que o governo está preocupado com os preços, e estudando o que pode ser feito. "O governo está preocupado com os preços, está procurando ver o que pode ser feito no nível do governo", afirmou. "Queria enfatizar que já na abertura da reunião fomos informados que em hipótese nenhuma, em nenhum momento, passou pela cabeça do governo que poderia pedir qualquer mudança na política de preços".

Questionado sobre uma possível redução de tributos sobre combustíveis, o presidente da Petrobras afirmou que não comentaria o assunto. "O governo não entra nos assuntos da Petrobras, a Petrobras não comenta assuntos do governo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.