BLOG DO EDINHO SOARES: EREM PROFESSORA RITA MARIA, LOCALIZADA EM OROBÓ, RECEBE O PROJETO OUTRAS PALAVRAS – PROMOVIDO PELA FUNDARPE

terça-feira, 22 de maio de 2018

EREM PROFESSORA RITA MARIA, LOCALIZADA EM OROBÓ, RECEBE O PROJETO OUTRAS PALAVRAS – PROMOVIDO PELA FUNDARPE

A Escola de Referência Professora Rita Maria, em Orobó, recebeu na tarde desta terça-feira, (22) o projeto Outras Palavras, realizado pela Fundarpe/Secult-PE. O escritor Carlos Gomes e o Poeta Popular Adiel Luna, foram os convidados para difundir a cultura popular.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, barba, chapéu e área interna
Escrito Carlos Gomes e o Poeta Popular Adiel Luna
Nesta terça feira, a EREM Professora Rita Maria da Conceição, através da sua gestora Sandra Albuquerque, a professora Conceição Albuquerque, juntamente com a toda equipe da escolar, sediou um evento cultural com o projeto OUTRAS PALAVRAS, da FUNDARPE, que tem como objetivo articular a Educação, a Cultura e a Cidadania e premiou as escolas participantes com um kit de livros publicados através do Prêmio Pernambucano de Literatura - Ermilo Borba Filho. O evento teve a participação do escritor premiado Carlos Gomes, o jornalista Marcos Henrique Lopes e o Poeta cantador Adiel Luna. O projeto tem como gestora a vice presidente da FUNDARPE Antonieta Trindade e sua assessora Márcia Branco.

Na oportunidade o escrito Carlos Gomes, destacou a visita ao município de Orobó, onde já esteve na cidade por três vezes, e ainda falou da importância da integração entre escola e sociedade, e colocou que os seus trabalhos são direcionados as críticas musicais e poesias. Falou também que não deve apresentar simplesmente os livros, e sim ter uma preparação antes, onde o leitor leiam os livros e conheçam o escritor.

Já, o poeta popular Adiel Luna, destacou o trabalho que é feito por todo o estado de Pernambuco, buscando a integração entre a educação e a cultura.

O Projeto veio para o município de Orobó, por iniciativa da professora Conceição Albuquerque.  
A imagem pode conter: 22 pessoas, incluindo Ana Letícia e Branca Mayse
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Antonia Croche Marques, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.