BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

sexta-feira, 25 de maio de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA


SEMPRE QUE ORAMOS COM SANTA RITA DE CÁSSIA, TOMAMOS UMA INJEÇÃO DE FÉ E DE ENTREGA À DEUS. MESMO PASSANDO POR TANTAS PROVAÇÕES, ELA NUNCA DEIXOU QUE SUA FÉ FICASSE ENFRAQUECIDA, PELO CONTRÁRIO, A CADA OBSTÁCULO, MAIS ELA ORAVA COM FÉ, NA CERTEZA DE QUE DEUS FARIA SUA OBRA EM SUA VIDA, POR ISSO VAMOS SEGUIR ORANDO E PEDINDO:  SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR TODOS NÓS!

Desde segunda feira, temos estudado os passos de Santa Rita de Cássia. Ontem, observamos a noite milagrosa em que São Francisco, São Nicolau de Tolentino e São João Batista, guiaram Rita até o convento das irmãs agostinianas e a deixaram dentro da capela do convento, mesmo as portas estando trancadas. Quando as outras irmãs levantaram e encontraram Rita orando na capela, não puderam mais negar sua entrada à vida religiosa. Por isso oremos:  QUE NOSSA FÉ SEJA FIRME E CONCRETA, COMO A FÉ DE SANTA RITA DE CÁSSIA!

Após sua entrada no convento, um outro fato milagroso aconteceu com Rita. No meio do jardim interno do local, havia um galho seco que chamou a sua atenção. Algumas irmãs ainda duvidavam de sua vocação e uma das superioras sugeriu que Rita regasse e cultivasse aquele galho sem vida. Durante um ano inteiro, Rita regou e cuidou do galho seco com carinho e, para o espanto de todas as outras irmãs, o milagre aconteceu, aquele galho seco e sem vida, tornou-se uma grande videira que até hoje dá uvas no local. Sempre orando aos pés da cruz, Santa Rita se compadecia tanto com o sofrimento do próximo e com as dores de Jesus, que pediu para sentir um pouco das dores de Cristo. Foi como se um dos espinhos da coroa de Jesus abrisse um ferimento em sua testa. Este espinho provocou um ferimento que a acompanhou por 15 longos anos. Neste período, Santa Rita redobrava suas orações. Vamos abrir nossos corações e pedir com toda Fé, que SANTA RITA DE CÁSSIA, ROGAI POR TODOS NÓS HOJE E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.