BLOG DO EDINHO SOARES: MÉDICOS DO RECIFE PROTESTAM E SERVIÇOS SÃO SUSPENSOS

quarta-feira, 26 de julho de 2017

MÉDICOS DO RECIFE PROTESTAM E SERVIÇOS SÃO SUSPENSOS

O ato é para reivindicar melhorias adequadas para profissionais e pacientes da USF da União das Vilas, que atualmente funciona em um contêiner

Os médicos da rede municipal de saúde do Recife realizam um ato de mobilização para mostrar a precária realidade de estrutura nos vários postos da cidade. A ação é realizada da Unidade de Saúde da Família (USF) da União das Vilas, que atualmente funciona em um contêiner instalado na rua Sacadura Cabral, no bairro do Espinheiro.

O ato de mobilização faz parte da paralisação de advertência de 48h, deliberada após assembleia geral da categoria. Neste período, ficam suspensos integralmente os serviços eletivos e ambulatoriais, sendo preservados os trabalhos de urgência e emergência no município. 

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), a parada tem como objetivo alertar a gestão municipal para a necessidade de tomada de providências quanto às reivindicações feitas pela categoria.

O pleito dos médicos inclui melhorias na questão da segurança, estruturas físicas, condições dignas de trabalho, além de ajustes nos programas de preceptoria. O movimento também reivindica reajuste salarial, tendo em vista que os vencimentos estão defasados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.