BLOG DO EDINHO SOARES: FRIVOLITÉ: ARTESANATO DE OROBÓ MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NA FENEARTE

domingo, 9 de julho de 2017

FRIVOLITÉ: ARTESANATO DE OROBÓ MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NA FENEARTE

A imagem pode conter: 2 pessoas, casamento
As artesãs do Município de Orobó, estão participando da 18ª FENEARTE – A maior feira de artesanato da América Latina, no Centro de Convenções em Olinda/Pernambuco, que este ano vai até o dia 16 de julho e conta com inúmeros estandes de artesanato, exposições e shows. Várias artesãs de Orobó estão marcando presença, expondo e comercializando seus produtos no estande que leva o nome da cidade, e na Alameda dos Mestres, área privilegiadíssima na feira.
A imagem pode conter: 27 pessoas, pessoas sorrindo
A participação das artesãs de Orobó na Fenearte foi viabilizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.
 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
Vestidos, saias, blusas e até acessórios de cabelo confeccionados em frivolité, atrai por mais um ano as atenções e conquistam aplausos do público que prestigiou o desfile de ontem à noite na passarela da fenearte. Foram apresentadas várias produções, e algumas peças receberam aplicações e outras foram bordadas por inteiro com o frivolité.
 A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé
FRIVOLITÉ
 A imagem pode conter: comida
O frivolité – um tipo de renda tecida com os dedos e eventualmente com auxílio da naveta ou navete, um instrumento talhado em madeira.
 A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Essa arte foi trazida para Orobó por Dona Rosa Pereira, ao qual aprendeu com as freiras francesas que lecionavam no município de Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.