BLOG DO EDINHO SOARES: FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DE PERNAMBUCO EM GREVE

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS DE PERNAMBUCO EM GREVE

Os funcionários dos Correios de Pernambuco decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na noite da quarta-feira (29), na sede do sindicato da categoria, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Os trabalhadores cruzaram os braços a partir de ontem (30) e, com isso, ficam suspensos os serviços de distribuição e entrega de correspondências.

Os grevistas reivindicam a manutenção do plano de saúde da empresa, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado. Segundo eles, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) quer mudar para o plano, que tem outra pessoa jurídica e é submetido às normas da Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS).

“Hoje, nosso plano é gerido pelo setor de recursos humanos da empresa, nós só pagamos o que usamos. Agora, eles querem mudar para passar a cobrar mensalidade dos funcionários e seus dependentes todos os meses. Não aceitamos. A empresa está descumprindo o que fixou o TST. Isso vai reduzir ainda mais os nossos salários”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco, Luciano Batista.

 Os funcionários prometem fazer uma passeata pelas ruas da capital pernambucana nesta sexta-feira (31).
DoG1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.