BLOG DO EDINHO SOARES: PRESIDENTA DILMA FALA DA PRISÃO DE BRASILEIRA NA RÚSSIA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PRESIDENTA DILMA FALA DA PRISÃO DE BRASILEIRA NA RÚSSIA


Ativistas do Greenpeace seguram faixa com imagem da brasileira Ana Paula Maciel durante protesto em frente à Embaixada da Rússia em Brasília, nesta sexta (27) (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters) 
Depois que milhares de pessoas se manifestaram pela libertação da ativista brasileira Ana Paula, que está presa na Rússia, a presidente Dilma Rousseff se manifestou sobre o caso: “Solicitei ao ministro Figueiredo [de Relações Exteriores] contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula”, postou a presidente em sua conta no Twitter.
A declaração de Dilma é a prova de que a mobilização popular tem força. E é justamente esse direito que está em jogo. Ana Paula e outras 29 pessoas estão desde o dia 19 de setembro em prisão preventiva na Rússia, acusadas de pirataria. O grupo foi preso simplesmente por ter feito um protesto pacífico, em águas internacionais, contra a exploração de petróleo no Ártico.
Várias organizações ambientais e de direitos humanos, políticos e artistas já prestaram solidariedade aos ativistas. Junte-se a nós nessa mobilização para que a embaixada russa interceda pela libertação de Ana Paula. E compartilhe com seus amigos, para que eles também enviem uma mensagem aos diplomatas. Pela liberdade dos ativistas. E pela liberdade de protestar pacificamente.
Fabiana Alves/Coordenadora da Campanha Clima e Energia-Greenpeace Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.