BLOG DO EDINHO SOARES: O MUNICÍPIO DE OROBÓ REALIZA A 1ª CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O MUNICÍPIO DE OROBÓ REALIZA A 1ª CAMINHADA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

HOJE Orobó também vestiu rosa!
1ª Campanha Municipal de combate ao Câncer de Mama


“Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

E nosso município não poderia ficar de fora. Neste sentido, várias ações foram desenvolvidas nesta semana com enfoque ao câncer de mama, mal que assola milhares de brasileiras. Hoje, esta caminhada tem por objetivo sensibilizar e conscientizar todas as mulheres oroboenses da importância da realização dos exames preventivos do câncer de mama. Tendo com madrinha oficial da campanha municipal Tânia Baracho.

Por isso:

* Faça o autoexame das mamas mensalmente, de preferência no 7º ou 8º dias após o início da menstruação, se você é mulher e tem mais de 20 anos, pois cerca de 90% dos tumores  são detectados pela própria paciente;

* Procure o médico para submeter-se ao exame das mamas a cada 2 ou 3 anos, se está entre 20 e 40 anos; acima dos 40 anos, realize o exame anualmente;

* Não se esqueça de que a mamografia deve ser realizada todos os anos;

* Atenção: embora menos comum, o câncer de mama também pode atingir os homens. Portanto, especialmente depois dos 50 anos, fique atento e procure ajuda especializada.

IMAGENS DO EVENTO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.