BLOG DO EDINHO SOARES: BRASILEIRA TEM FIANÇA NEGADA

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

BRASILEIRA TEM FIANÇA NEGADA

 Foto: ©Igor Podgorny/Greenpeace
A Justiça russa acaba de negar a apelação de advogados do Greenpeace para que a gaúcha Ana Paula Maciel, 31, ganhasse liberdade provisória – sob fiança – durante as investigações. Até agora, além da bióloga gaúcha, outros 28 ativistas também tiveram negados os pedidos de fiança.
Nossos outros amigos estão há mais de um mês presos em uma cadeia gelada na Rússia. E o único “crime” que cometeram foi ter saído de suas casas e ido até o Ártico para, pacificamente, protestarem contra a exploração de petróleo naquela região.
Ontem, a Justiça russa divulgou que as absurdas acusações de pirataria seriam retiradas, e que os ativistas passariam a ser indiciados por vandalismo. Aparentemente, isso pode parecer uma boa notícia – já que a pena máxima reduziria de 15 para sete anos em caso de condenação. Mas acusar ativistas pacíficos de vandalismo é tão absurdo quanto acusá-los de pirataria. E é contra essas arbitrariedades que vamos continuar levantando nossas vozes.
Precisamos do seu apoio. Assine a petição e compartilhe com seus amigos. Pelo direito a um planeta saudável. E pelo direito de protestar pacificamente por isso.

Com informações: Fabiana Alves-Coordenadora da Campanha Clima e Energia-Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.