BLOG DO EDINHO SOARES: DEIXE SEU CÉREBRO MAIS POTENTE POR MEIO DO SEXO

segunda-feira, 18 de março de 2013

DEIXE SEU CÉREBRO MAIS POTENTE POR MEIO DO SEXO

 
 Conheça mais um benefício do sexo, além de ser bom, claro. 
Já falamos aqui mais de uma vez que o sexo faz bem para a saúde, mas nunca o relacionamos com a capacidade cerebral. O que uma pesquisa recente nos mostra é que ele pode estar diretamente ligado à inteligência.
Cientistas da Universidade de Paiva, na Itália, separaram suas cobaias humanas em grupos: novos apaixonados e relacionamentos a longo prazo. Depois disso pegaram uma amostra de sangue de cada pessoa e a analisaram.

Os resultados foram os seguintes: quem se apaixonou há pouco tempo teve um aumento significativo de células cerebrais no hipocampo e quem tinha um relacionamento antigo teve um nível menor desse aumento. O hipocampo é a área responsável pelo aprendizado e memória.
Já em Princenton, no Estados Unidos, pesquisadores tiveram resultados parecidos e ainda incluíram que fatores como estresse e depressão ajudam no encolhimento do hipocampo, o que pode ser tratado com sexo.
Para os cientistas, se apaixonar faz bem para a saúde e o sexo frequente, além de todos os benefícios que já conhecemos, deixa nosso cérebro turbinado.
 
Fonte - Yahoo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.