BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ VISITA AS ESCOLAS NO PRIMEIRO DIA DE AULA

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE OROBÓ VISITA AS ESCOLAS NO PRIMEIRO DIA DE AULA



  A secretária de Educação do Município de Orobó, Assunção Albuquerque, esteve, nesta quarta-feira (06), visitando as Unidades de ensinos, para acompanhar de perto o início das aulas.

 Seguindo determinação do Prefeito Chaparral, o ano letivo, inicia-se hoje. Desta forma, os estudantes da rede municipal poderão usufruir das instalações totalmente reformadas.
Secretária de Educação de Orobó - Assunção Albuquerque
 Para a secretária, a equipe da Secretaria de Educação Municipal, empenhou todos os esforços para garantir que o calendário escolar começasse hoje e fosse encerrado no final do ano com bons frutos. "Com essa medida, os maiores beneficiados foram nossos alunos. Os estudantes terão oportunidade de ver toda esta transformação nas nossas escolas", completou a secretária.


 Na visita às escolas, a Secretária de Educação pediu o apoio dos corpos docente e discente e de toda a comunidade escolar, para que a partir de agora o prazo do calendário escolar seja uma prática pedagógica na rede municipal de ensino.
Zilda Soares - Diretora da Escola Chapeuzinho Vermelho
  A diretora da Escola Chapeuzinho Vermelho, Zilda Soares, disse: “A visita da secretária foi muito importante para comunidade escolar. A vinda da secretária em nossa escola representa o reconhecimento do nosso trabalho, e para os alunos significa uma referência e um exemplo que os motivam a valorizar o conhecimento".
Laudijany Duarte - Diretora da Escola Leonardo
 Já para a diretora Laudijany Duarte da Escola Leonardo Pimentel: “A visita da secretária de Educação no início das aulas representa um marco na educação de Orobó. Há anos não vivenciamos a presença de um secretário em escolas da rede municipal. É necessário que os gestores da educação tenham a sensibilidade de entender que o fundamental da educação acontece aqui na escola".

Jailda Costa - Professora da Escola Leonardo
 Vejam o que a professora Jailda Costa, que trabalha há oito anos na Escola Municipal Leonardo de Araújo Pimentel, na sede do município falou para a nossa reportagem:
 
“O maior papel do professor é trabalhar educando com prazer. É evidente a grande diferença no prédio da escola, dando ânimo aos que frequentam e estudam na escola e os que não estudam. A nossa educação funciona como instrumento de transformação na vida das pessoas. Acredito na mudança que a educação propõe, os nossos alunos estão animados e querendo como nunca a aprendizagem. Estou emocionada vendo tudo isso acontecer na escola onde comecei”.

IMAGENS DAS VISITAS DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:

ABAIXO OBSERVAMOS AS IMAGENS DA VOLTA AS AULAS NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA RITA MARIA DA CONCEIÇÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.