BLOG DO EDINHO SOARES: BOM JARDIM: HOJE FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

BOM JARDIM: HOJE FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO.



img805

  A Paróquia de Sant’Ana, sediada no município do Bom Jardim, Agreste pernambucano, vivencia no dia de hoje o encerramento do novenário dedicado a São Sebastião. A programação da 87ª Festa, coordenada pelos padres Elias Roque e Jorge Sousa, consta hoje de uma alvorada com repique dos sinos (5h00), celebração solene da Eucaristia (10h00), Missa (15h30) e procissão com as imagens de São Sebastião e de Nossa Senhora da Saúde (16h30).

Esta  festa tradicional do município do Bom Jardim, dedicada ao Mártir São Sebastião, advém da devoção do povo que busca no santo a proteção contra a peste, a fome e a guerra. A  festa teve sua origem a partir do ano de 1928,e apresenta uma forte tradição na cidade atraindo muitos fiéis durante todas as celebrações. A devoção a São Sebastião é forte principalmente entre os moradores da zona rural , não sendo, entretanto, pequena a devoção dos moradores da cidade.

Programação Artística

  Além de parques-de-diversão com os mais modernos brinquedos que fazem a alegria de crianças e jovens, e centenas de barracas com bebidas e comidas, no Pátio de Eventos João Salvino Barbosa a Prefeitura Municipal promoverá grande baile popular animado pelas bandas “Forró da Curtição”“Musa do Calipso” e Gabriel Diniz.

66411_409700875774529_366034532_n

  A festa de São Sebastião deste ano não poderia ser melhor. Mais uma vez  a  administração municipal fez a sua parte. A prefeitura, a exemplo de outros anos, montou um megaestrutura de barracas, palco, som, luz, muita segurança e grandes atrações artísticas para o povo se divertir.

Artes/fotos: Hidelbando
DIMAS SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.