BLOG DO EDINHO SOARES: HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO DO RECIFE PASSA A SE CHAMAR HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO GOVERNADOR PAULO GUERRA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO DO RECIFE PASSA A SE CHAMAR HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO GOVERNADOR PAULO GUERRA




Segue a justificativa do deputado José Humberto Cavalcanti para a alteração do nome do Hospital da Restauração:

O Governador Paulo Pessoa Guerra, é incontestavelmente um dos maiores nomes da historia de Pernambuco, além de um grande político um excelente administrador público, que ficou evidenciado quando do exercício do seu mandato no período de 1964 a 1967. 
Destaque-se, do seu mandato de Governador o estímulo à industrialização do estado, através do implemento a eletrificação rural e do abastecimento d’agua, a criação da Federação do Ensino Superior (FESP), hoje Universidade de Pernambuco, a construção de diversas rodovias e do hospital de Pronto Socorro.
Em relação ao Hospital de Pronto Socorro, vale ressaltar a sua importância, tendo em vista que na época uma parcela considerável da população estava descoberta pelo serviço público de saúde, (até então voltado apenas aos trabalhadores contribuintes do INSS): eram os chamados indigentes, pessoas que viviam na linha da miséria ou pobreza.
O hospital de Pronto Socorro quando inaugurado era o maior hospital da América
Latina, e após mais de 40 anos de existência, o Hospital hoje chamado da
Restauração é ainda a maior unidade de saúde pública de Pernambuco e o maior e mais complexo serviço de urgência do Norte/Nordeste, atendendo casos de queimaduras graves, intoxicações, vítimas de violências, agressões por arma branca e de fogo e acidentes de trânsito, sendo referência também em Neurocirurgia, Cirurgia Bucomaxilofacial, Neurologia, Cirurgia Geral e Clínica Médica, atraindo pacientes de todas as classes sociais.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por este valoroso pernambucano, especialmente quanto ao desenvolvimento deste Estado, é que apresento este Projeto de Lei.

José Humberto Cavalcanti
josé humberto
Hoje, logo mais às 17h30min no Palácio do Campo das Princesas, será assinado pelo Governador Eduardo Campos o projeto de autoria do deputado Estadual José Humberto Cavalcanti que altera o nome do Hospital da Restauração, a maior emergência do Nordeste, para hospital da Restauração Governador Paulo Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.