BLOG DO EDINHO SOARES: DOIS SUSPEITOS POR MORTE DE JORNALISTA TEM PRISÃO DECRETADA NO MARANHÃO

sábado, 28 de abril de 2012

DOIS SUSPEITOS POR MORTE DE JORNALISTA TEM PRISÃO DECRETADA NO MARANHÃO


A Secretaria da Segurança Pública do Maranhão informou nesta sexta-feira (27) que duas pessoas foram detidas no final de tarde de quarta-feira e, após 12 horas de interrogatório, tiveram a prisão temporária decretada.

Elas foram consideradas suspeitas de terem dado cobertura à fuga do assassino do jornalista Décio Sá, morto na noite de segunda-feira, com seis tiros, em um bar na avenida Litorânea.

"Só podemos dizer que elas vão ficar presas para averiguação", afirmou o secretário da Segurança, Aluísio Mendes, durante entrevista coletiva. O secretário não quis dar detalhes sobre a prisão dos dois suspeitos.

Ainda de acordo com Mendes, a polícia não descarta a hipótese de as pessoas que cometeram o crime já estarem fora do Maranhão, uma vez que São Luís tem 39 pequenos portos, além das saídas mais conhecidas, com a BR-135 e o porto do Itaqui.

A Secretaria da Segurança Pública do Maranhão decidiu manter em sigilo completo as investigações. O secretário Mendes anunciou que só voltará a falar com a imprensa quando houver algo de concreto.

"Qualquer informação que vazar neste momento pode comprometer toda a investigação. O sigilo evita também o surgimento de pistas falsas ou contraditórias", disse.

Uma portaria expedida hoje pela secretaria também determina a transferência das investigações da Delegacia de Homicídios para a Seic (Superintendência de Investigações Criminais). Segundo Aluísio Mendes, é mais uma medida para proteger as informações já obtidas.

Até o momento, estão sob análise cerca de 20 mil indícios, incluindo cerca de 2.000 ligações telefônicas feitas na área do crime e pelo próprio jornalista morto.

Sá exercia a profissão de jornalista havia 17 anos. Trabalhava como repórter do "Estado do Maranhão" e mantinha um blog de política.

Fonte - SUZANA BECKMAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.