BLOG DO EDINHO SOARES: APREENSÃO DE CRAK EM JOÃO ALFREDO- PE

sexta-feira, 27 de abril de 2012

APREENSÃO DE CRAK EM JOÃO ALFREDO- PE


Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo juiz de Direito  Hailton Gonçalves da Silva, titular da Comarca de João Alfredo, os PMs cabo-Henrique, cabo Ferreira e cabo Genilton, juntamente com a Rocan, os PMs Sd Fábio Oliveira e Sd Henrique Moura, e o apoio do GATI, apreenderam por volta das 17h20 desta quarta-feira (25), na residência de Maria Antonia dos Santos, 46 anos na rua São Sebastião (“Favelinha”), no Bairro Manoel Vidal, 97 pedras de crak e R$ 74 reais.

O companheiro de Maria Antônia, conhecido por “Dé”, conseguiu se evadir do local minutos antes da chegada da polícia.  A mulher foi encaminhada à Delegacia Regional de Limoeiro, para prestar depoimento e ser submetida às medidas cabíveis, conforme a Lei .

Crak

Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo “to crack”, que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.


A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição). Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.

Fonte: Dimas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.