BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ REALIZA RECADASTRAMENTO DOS PACIENTES QUE FAZEM USO DE MEDICAÇÃO CONTROLADA

terça-feira, 30 de abril de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ REALIZA RECADASTRAMENTO DOS PACIENTES QUE FAZEM USO DE MEDICAÇÃO CONTROLADA

Na manhã desta segunda-feira (29/04), a Secretaria de Saúde através da Assistência Farmacêutica, realizou o cadastramento dos pacientes que fazem uso de medicação controlada (controle especial). Na ocasião todos os pacientes receberam os medicamentos de uso contínuo, conforme prescrição médica.

Ainda, nesta manhã, todas as Unidades Básicas de saúde do município, receberam medicamentos da Assistência Farmacêutica Básica, com todos os itens necessários para a manutenção dos serviços essenciais de saúde, inclusive os medicamentos utilizados para tratar a hipertensão e a diabetes.

Segundo a secretária de saúde Dra. Fátima Gabrielle, a gestão municipal garantiu a compra de medicamentos utilizando mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil reais) para a aquisição desses insumos, e que o município só recebe mensalmente R$ 11.028,41 (onze mil, vinte e oito reais e quarenta e um centavos), oriundos do Ministério da Saúde, e a contrapartida é sempre muito alta. Esses medicamentos estão sendo distribuídos regularmente nos postos de saúde e também na sede da secretaria de saúde (controlados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.