BLOG DO EDINHO SOARES: SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ REALIZA CURSO DE ATENÇÃO INTEGRAL ÀS DOENÇAS PREVALENTES NA INFÂNCIA - AIDPI PARA OS ENFERMEIROS DO MUNICÍPIO

terça-feira, 16 de abril de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE DE OROBÓ REALIZA CURSO DE ATENÇÃO INTEGRAL ÀS DOENÇAS PREVALENTES NA INFÂNCIA - AIDPI PARA OS ENFERMEIROS DO MUNICÍPIO

Iniciou na manhã desta terça-feira (16), o curso voltado para a assistência á saúde das crianças de 02 (dois) meses a 05 (cinco) anos de idade. O curso de Atenção Integral às Doenças Prevalentes na Infância -AIDPI, é a estratégia dentro da Política de Saúde da Criança, que tem como principal objetivo sistematizar o cuidado dos enfermeiros às crianças, durante as consultas de puericultura.

O curso terá duração de 40 horas e irá capacitar os enfermeiros da Atenção Básica do município, que atuam diretamente na assistência às crianças das diversas comunidades. Além dos profissionais dos Postos de Saúde, também serão contemplados os profissionais do Hospital Severino Távora. Segundo a Secretária de Saúde Dra. Fátima Gabrielle, o custo do curso terá um investimento do Governo Municipal de mais de 4.000,00 (quatro mil) reais.

O curso está sendo ministrado pela Dra. Marly Javorski, Enfermeira pediatra, Doutora em Enfermagem e também facilitadora da Estratégia AIDPI, desde 2000.

O curso irá acontecer ainda, nos 17, 23, 24 e 25 de abril, no horário das 08 às 17 horas, na sede da secretaria de saúde de Orobó-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.