Na manhã desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Orobó
em parceria com a Secretaria de Saúde realizou entrega dos equipamentos e
móveis para as unidades de saúde. Na ocasião foram entregues computadores,
impressoras, birôs, cadeiras giratórias, armários, mesa para impressora e
outros materiais.
A entrega dos materiais faz parte do processo de
implantação do Prontuário eletrônico que ocorrerá em todas as unidades básicas
de saúde do município.
Segundo a secretária de saúde, Dra. Fátima Gabrielle, o
prontuário eletrônico terá o objetivo de garantir o registro eletrônico dos
pacientes e será interligado com o Ministério da Saúde, evitando assim o uso
desnecessário do papel. Além disso, os pacientes receberão as receitas e
encaminhamentos impressos, evitando dúvidas no que diz respeito às caligrafias
dos profissionais.
Cada consultório receberá um computador com acesso a
internet para a garantia do acesso ao registro dos pacientes.
Atualmente, Orobó possui 10 (dez) Unidades Básicas de
Saúde, e suas abrangências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.