BLOG DO EDINHO SOARES: “SOB O DELÍRIO DE AGOSTO”, CURTA GRAVADO EM OROBÓ, ESTREARÁ NO FAMOSO FESTIVAL CURTA TAQUARY

sábado, 15 de abril de 2017

“SOB O DELÍRIO DE AGOSTO”, CURTA GRAVADO EM OROBÓ, ESTREARÁ NO FAMOSO FESTIVAL CURTA TAQUARY

Gravado integralmente em Orobó, o filme, dirigido por Carlos Kamara e Karla Ferreira, aborda o drama psicológico de um homem do campo.
                       
 Os diretores pernambucanos Carlos Kamara e Karla Ferreira celebram a finalização do novo projeto cinematográfico de suas carreiras: Sob o Delírio de Agosto. Com incentivo do Funcultura, das Prefeituras de Orobó e de Bom Jardim e apoio de empresas parceiras, o curta-metragem de ficção, com 18 minutos de duração, foi integralmente captado em Orobó, no agreste pernambucano – que, por sinal, é a terra de um dos cineastas, e faz uma abordagem sobre os comportamentos psicológicos, através da história de Severo um homem do campo que vive um dilema entre o mundo real e o imaginário obrigando sua esposa e filho a aprenderem a lidar com preceitos que envolvem o comportamento do patriarca.

O projeto revela características rurais tipicamente nordestinas, destacando a arquitetura local, o artesanato, a gastronomia e as paisagens interioranas específicas do local onde aconteceram as filmagens.
 O elenco conta com a experiência dos veteranos Bruno Goya, ator que traz no currículo filmes de sucesso, como o premiado longa-metragem “Aquarius”, a multifacetada Gabriela Freitas (Ferrolho), Alison Santos (Gonzaga – De Pai para Filho) e Zé Carlos, em seu primeiro trabalho audiovisual. Além do elenco principal, o filme conta com cerca de 30 figurantes, das cidades de Bom Jardim e Orobó.
 Os diretores celebram a finalização desse ciclo de produção, que durou um ano, e chega aos festivais de cinema ainda no primeiro semestre de 2017, finalizado pela Nahsom Filmes no sistema DCP (Digital Cinema Package) 4k –que representa o padrão de exibição mundial para filmes digitais. “Como fazemos um cinema independente, com meios de exibição muito alternativos, conseguir produzir um filme e mostrá-lo com qualidade igual aos produtos de salas comerciais representa um milagre. Somos gratos a todos que tornaram esse projeto real” – sintetizou o cineasta Carlos Kamara.

O curta que tem como proposta levar o cinema produzido no interior cada vez mais longe e mostrar a força desse cinema novo produzido por jovens realizadores, logo após a estreia cumprirá temporada nos festivais Brasil a fora.

“Esse filme é resultado de uma combinação de fatores entre eles políticas públicas estaduais de incentivo à produção, a mobilização coletiva dos produtores e o apoio de empresas que acreditam na cultura. Juntos esses elementos criariam condições para que o momento atual não seja apenas um ciclo passageiro, mas o ponto de partida para uma trajetória continua na produção audiovisual em Pernambuco” – destaca a diretora Karla Ferreira.

Entre os dias 17 e 21 de abril, será realizada, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, a 10ª edição do Curta Taquary, evento já consolidado no circuito dos festivais de cinema de curta metragem do país. O festival exibe curtas metragens de todos os gêneros com duração máxima de 20 minutos, e o filme gravado em Orobó será exibido dia 20 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.