A edição carioca da Jornada Mundial da Juventude cresceu em comparação ao evento realizado dois anos atrás, em Madri.
O balanço fechado pela Embratur mostra aumento significativo de público: 3,5 milhões de pessoas participaram da JMJ no Rio de Janeiro, contra as 2 milhões registradas na capital espanhola.
No quesito impacto econômico, o Rio também vence: 1,2 bilhão de reais, acima do 1 bilhão de reais de 2011.
No
caso dos peregrinos que disseram ter interesse em voltar à cidade sede
da JMJ, empate: tanto no Rio quanto em Madri, 90% confirmaram o desejo
de retorno. Enquanto a versão brasileira foi acompanhada de perto por 5
500 jornalistas, 5 000 profissionais estavam credenciados em 2011.
O
Brasil dá uma lavada nos espanhóis quando se olha para a repercussão do
evento na internet: a página da JMJ-Rio no Facebook atraiu
aproximadamente 1 100 000 fãs e 150 000 seguidores no twitter. Dois anos
atrás, 450 000 pessoas estavam no Facebook do evento, que contou ainda
com 30 000 seguidores do perfil no microblog. (Lauro Jardim - Site da VEJA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.