BLOG DO EDINHO SOARES: É HOJE!!! BRASIL X ESPANHA

domingo, 30 de junho de 2013

É HOJE!!! BRASIL X ESPANHA



Acontece neste Domingo, às 19h no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o que todos esperavam, Brasil e Espanha cara a cara decidindo o título da Copa das Confederações, após quase 30 dias de disputas em campo e muitos protestos fora dele. 

Peso por peso, time por time, considerando o momento, os espanhóis são francos favoritos, mas o incentivo da torcida e a mística do Maracanã, equilibra o confronto, ampliando o leque das possibilidades para ambos os lados, no entanto, ficou claro que os espanhóis removeram desde primeiro momento, o favoritismo natural da Seleção Brasileira, sobretudo, por se tratar de um duelo sendo realizado no limite cercado de estacas verde e amarela. 

No histórico dos confrontos entre as seleções, até então, foram realizados apenas oito confrontos em toda a história. Das oito, cinco foram em Copas do Mundo e as outras três em amistosos. Mas desta vez, no Maracanã, pela final da Copa das Confederações tem algo especial. 

De um lado estará a única seleção pentacampeã do mundo, o Brasil, e do outro, a atual campeã mundial, a Espanha. Na última vez que Brasil e Espanha se enfrentaram no Maracanã, foi no dia 13 de julho de 1950. A partida terminou com uma goleada histórica da Seleção Brasileira sobre a espanhola: 6 a 1. Ademir Menezes e Chico marcaram duas vezes, Jair Rosa Pinto fez um e Zizinho, outro; Igoa fez o gol espanhol. 

Nos confrontos, melhor para a Seleção, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas; 11 gols marcados e oito sofridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.