BLOG DO EDINHO SOARES: CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO DO DER SÃO JOÃO 2013 ORIENTA MOTORISTAS A USAREM ROTAS ALTERNATIVAS DURANTE COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA

domingo, 16 de junho de 2013

CAMPANHA EDUCATIVA DE TRÂNSITO DO DER SÃO JOÃO 2013 ORIENTA MOTORISTAS A USAREM ROTAS ALTERNATIVAS DURANTE COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA

A Secretaria de Transportes, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), inicia nesta sexta-feira (14), a divulgação da Campanha Educativa de Trânsito São João 2013. Que este ano além das mensagens educativas tradicionais, orienta os motoristas a usarem rotas alternativas para evitar congestionamentos, especialmente nos dias de jogos da Copa das Confederações da FIFA.
As partidas de futebol na Arena da Copa acontecem nos dias 16 (às 19h), 19 (19h) e dia 23 (16h, véspera de São João) e nestas datas haverá Pontos de Verificação Veicular (PVVs) na BR-408, impedindo o tráfego de veículos na circunscrição do estádio.

As mensagens da campanha educativa do DER serão propagadas através de Spots de rádio, panfletos com mapas, além outdoors. O material impresso traz dicas de segurança, as rotas alternativas e os melhores horários a serem seguidas pelos motoristas que estiverem se deslocando para municípios do interior.

Durante a campanha, educadores de trânsito do DER, uniformizados, estarão distribuindo material e orientando os motoristas em pontos estratégicos das rodovias que dão acesso aos municípios com maior tradição nas festas juninas.

DESLIGAMENTO DE LOMBADAS - Tendo em vista o grande fluxo de veículos com destino ao Agreste do Estado, devido ao período dos festejos juninos, e em direção às imediações da Arena da Copa – em cumprimento à Lei Geral da Copa e à Portaria SESGE / MJ nº 112 de 08 de maio de 2013, a fim de dar maior fluidez às comitivas e delegações para realização da Copa das Confederações da FIFA –, o DER fará o desligamento de lombadas eletrônicas na BR-232, neste sábado (15), com religamento das mesmas na segunda (dia 17), e no dia 18 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.