BLOG DO EDINHO SOARES: VERDADES E MENTIRAS AOS OLHOS DO OBSERVADOR. PARA LEITOR QUE TEM RAZÃO?

domingo, 26 de maio de 2013

VERDADES E MENTIRAS AOS OLHOS DO OBSERVADOR. PARA LEITOR QUE TEM RAZÃO?



Verdades e mentiras são complexas e um tanto perigosas. Não existem verdades absolutas e algumas mentiras têm fundos de verdades. Depende dos olhos de quem ver, sente e interpreta os fatos. Toda torcida seja no futebol, na gincana escolar, na competição esportiva ou na política é invadida por um sentimento de defesa, paixão e talvez ilusionismo de seus torcedores. O Desejo de estar no topo leva os fanáticos a não admitirem os erros, fracassos e quedas de quem ou o que eles julgam ser o melhor. Muitas pessoas não admitem defeitos nem em si, nem em seus representantes. O fanatismo leva muita gente à cegueira. A realidade é que nem todo dia joga-se com o mesmo desempenho, na competição um dia se perde e outro se ganha e na Política nunca existiu e nem existirá um “Salvador” infalível e que agrade a “Gregos e Troianos”. Sempre haverá alguém injustiçado, alguém inconformado, alguém feliz de mais. A turma que sorrir e a turma que faz cara feia.
Todo governo tem os seus méritos, ou então não seria governo. Ninguém chega ao gabinete sem ajuda de uma torcida. Ninguém busca o pior. Todos buscam melhorias e se elas acontecem foram frutos do suor de muitos. Se não acontecem geram certas insatisfações que provocam algumas lágrimas. Porém, ninguém muda de time todo dia por uma falha do goleiro ou da falta mal batida do jogador deixando o grito de goll preso na garganta. Quem disse que o Ex- prefeito não fez nada? Era impossível passar oito anos e não deixar nada aos seus milhares de torcedores. As obras em andamento terão continuidade, assim como ele inaugurou o abastecimento de água de Serra de capoeira, um mês após a saída do seu antecessor, várias quadras poliesportivas, calçamentos etc. Lendo hoje algumas postagens de membros da torcida adversária, fiquei impressionada com o inconformismo com as inaugurações feitas pelo atual prefeito de obras que já estavam em andamento. Na verdade todos reconhecem que o Sr. Manoel João, fez obras no município em seus oito anos de governo, adquiriu automóveis bem como ajudou muita gente. Passado seus mandatos ficaram os agradecimentos de muitos e as desilusões de tantos outros. Seus méritos são reconhecidos assim como as suas imperfeições. Porque não admitem que ficaram dívidas de herança como entrave para um melhor andamento do atual governo? Até hoje, estão sendo pagas pelo tão difamado pelos opositores. Digo por que posso provar pois já recebi e ainda tenho para receber uma boa quantia. Ninguém pode se aposentar atualmente em Orobó pois não existem recursos no fundo de previdência. Só eu, descontava em torno de trezentos reais mensais, multiplique isso por oito anos e verá que é muito dinheiro. Para onde foi tanto?
Concluindo. Ninguém é perfeito e é sempre os mais humildes os mais prejudicados. Há sempre um bobo para carregar a escada para que o sabido alcance o topo e sente-se no trono dos eleitos. Sempre haverá o dia da vitória de uns e da derrota de outros. Eu diria ainda ” há o dia do político A e do B” Cabe a cada um escolher de qual lado quer sentar, pois dificilmente terá o dia que todos estarão felizes no mesmo governo.
Por : Madalena França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.