BLOG DO EDINHO SOARES: EX-PREFEITO DE BOM JARDIM É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

quinta-feira, 23 de maio de 2013

EX-PREFEITO DE BOM JARDIM É PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o ex-prefeito do Bom Jardim João Lira
 O ex-prefeito do município do Bom Jardim, agreste pernambucano, João Lira (PP) planeja disputar uma das 49 (ou 48) cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado nas eleições de 2014. Está se preparando neste sentido e tem sido aconselhado por diversas lideranças políticas da região para seguir em frente no projeto.
Além dos familiares e amigos, João Lira tem sido estimulado pelo deputado federal e presidente estadual do PP Eduardo da Fonte a entrar no processo do próximo ano. “Estamos avaliando nossa posição como postulante a uma vaga na Casa de Joaquim Nabuco, esperando a obtenção de apoios de expressivos segmentos do eleitorado do Bom Jardim e de municípios da região”, destacou o ex-prefeito.
Vereador por três legislaturas e prefeito por dois mandatos consecutivos em Bom Jardim, João Lira faz história não só neste município, mas nesta região. Seus mandatos como prefeito foram aprovados pela grande maioria da população bonjardinense no pleito de 2012, quando Lira elegeu o sucessor Miguel Barbosa (PP).
Quando foi prefeito do Bom Jardim no período de 2004 a 2012, João Lira foi um gestor reconhecido em todos os quadrantes do Estado e por afinidades políticas com diversos setores, o mandatário se tornou uma liderança de grande expressão eleitoral da região.
Na atualidade, o nome de João Lira vai aos pouco ganhando as projeções pré-eleitorais das legendas partidárias e dos analistas políticos e aparece constantemente no âmbito da engenharia política feita entre o Agreste , Mata e na própria Região Metropolitana para o próximo pleito estadual.
Atualmente o Partido Progressista (PP) conta com apenas um representante na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Por esta razão, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) vem estimulando lideranças de várias localidades a entrar no processo eletivo, visando elevar a pelo menos quatro o número de deputados estaduais da legenda, a partir de 2015. Nesta concepção se enquadra o ex-gestor bonjardinense.
A pré-candidatura de deputado estadual de João Lira é um dos assuntos bastante badalados no agreste e a adjacências. Isto se deve pela presente robustez política do ex-prefeito, indiscutivelmente um dos melhores administradores que Bom Jardim já teve.
“No momento estamos sondando possíveis apoios e, na qualidade de partidários do PP marcharemos de acordo com a determinação do nosso presidente estadual Eduardo da Fonte”, disse João Lira, referindo-se a quem apoiará para o Governo do Estado e à Presidência da República, nas eleições do ano vindouro.
Dimas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.