BLOG DO EDINHO SOARES: PARCERIA COM O INCRA BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE OROBÓ

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

PARCERIA COM O INCRA BENEFICIARÁ POPULAÇÃO DE OROBÓ

A iniciativa foi viabilizada através do incentivo do Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB)

A Prefeitura de Orobó, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), dará início a investimentos em ações que vão beneficiar a população oroboense. A cooperação foi concretizada com a contribuição do Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) que, junto com o deputado federal Fernando Bezerra Filho ( DEM) , o deputado estadual Antônio Coelho (DEM) e o superintendente regional do Incra, Tiago Ângelo, anunciou os investimentos, em coletiva de imprensa, realizada na casa do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral.

Na ocasião do anúncio, também foram realizadas visitas aos reservatórios e barragens dos projetos de assentamentos da localidade de Inveja na Zona Rural de Orobó. Na localidade, o Superintendente Regional do Incra, Tiago Ângelo, destacou que uma das primeiras medidas tomadas pela iniciativa será para ajudar os assentados. “Nós concentraremos esforços para tentar fazer com que os assentados sejam beneficiados com as ações do Incra no município”, ressaltou Tiago. O superintendente ainda pontuou que mais de 80 famílias assentadas que estão cadastradas no projeto serão regularizadas “Vamos focar nas titulações das famílias porque é importante a regularização de todas elas”.

O candidato à prefeitura da cidade de Orobó, Biu Abreu (DEM) também participou da apresentação da parceria e agradeceu a contribuição do senador Fernando Bezerra Coelho (MBD). “Sempre passei para o Senador Fernando Bezerra, para o deputado Fernando Filho e para o superintendente do INCRA, a situação daquelas pessoas. Eu conheço cada um que mora naquela localidade e sei das dificuldades que passam”, lembrou.

Outros projetos estão sendo desenvolvidos pensando no desenvolvimento de Orobó. De acordo como o Superintendente do Incra, Tiago Ângelo, um acordo de cooperação que vai possibilitar créditos para os assentados está sendo discutido com o prefeito Chaparral. “O Incra, dentro do programa nacional de reforma agrária tem a aplicação de crédito. Então, vamos dá uma atenção nisso assim como à parte de estruturação das estradas e sinais, afirmou Tiago Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.