BLOG DO EDINHO SOARES: PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA

terça-feira, 17 de julho de 2018

PADRE MARCELO ROSSI E A MENSAGEM DO DIA


VAMOS DAR SEQUENCIA A ESTA SEMANA LINDA DEDICADA À NOSSA SENHORA DO CARMO. ONTEM FOI O DIA DELA E ASSIM, NOSSA SEMANA JÁ COMEÇA ELEVADA, ALEGRE E CHEIA DE BÊNÇÃOS! VIMOS QUE O MONTE CARMELO FICA NA TERRA SANTA E QUE APÓS OS PRIMEIROS PROFETAS HABITAREM A REGIÃO, FORAM EXPULSOS PELOS MUÇULMANOS E SE ESPALHARAM PELA EUROPA! VAMOS LÁ, NA SEMANA DE IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO DE NOSSA SENHORA DO CARMO!!!

Após se espalharem pela Europa, os carmelitas passaram por muitas dificuldades, chegando a ser hostilizados. Até que São Simão recebeu um aviso de Nossa Senhora na Inglaterra e aguardou a chegada dos carmelitas na região. Anos depois, São Simão era um dos superiores da ordem e ajudou muito em sua expansão!  NESTA SEMANA, VAMOS REALIZAR A IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO DO CARMO!!!

Até que no dia 16 de julho de 1251, período em que os carmelitas ainda passavam por muitas dificuldades e perseguições, São Simão estava orando em um convento de Cambridge, na Inglaterra, quando pediu a Nossa Senhora um sinal de sua proteção que fosse visível também para os seus adversários. Neste momento recebeu uma visita de Nossa Senhora, que trazia nas mãos o santo escapulário e disse-lhe: “Recebe, filho amado, este escapulário. Todos os que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto que irá durar para sempre”. Até então, escapulário era uma espécie de avental que os carmelitas colocavam sobre a túnica para não sujá-la durante o trabalho. O escapulário de nossa senhora consiste em dois pedaços de pano marrom, unidos por um cordão. Um pedaço de pano traz a imagem de Nossa Senhora e o outro o Sagrado Coração de Jesus, ou o emblema da Ordem do Carmo. Nesta semana vamos aprender muito sobre o escapulário e seu significado! SEMANA DE IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO DO CARMO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.