BLOG DO EDINHO SOARES: BLOGUEIRO DIZ SOFRER PERSEGUIÇÃO PELA GESTÃO MUNICIPAL

quarta-feira, 27 de maio de 2015

BLOGUEIRO DIZ SOFRER PERSEGUIÇÃO PELA GESTÃO MUNICIPAL

OURICURI/PE: A imprensa exerce um papel importante na divulgação dos fatos que acontecem e que são importantes.

Sendo assim através dos veículos de comunicação, o cidadão mediante aos conhecimentos adquiridos por esses meios, forma a sua opinião.
É crescente a participação dos blogs nesse processo democrático onde o acesso a informação é um direito e a velocidade da internet faz chegar rapidamente à informação aos que utilizam dessa ferramenta.

Pensando nesse principio e tendo em vista ser algo que se tornou público e chamado atenção de muitas pessoas e vários comentários nas redes sociais, a reportagem do BLOG DO EDY VIEIRA fez um convite ao blogueiro Cariri Filho para que pudesse falar sobre a perseguição que diz sofrer e que motivou sua saída da Rádio Voluntários, um conceituado e importantíssimo veículo de comunicação da nossa cidade.

O nosso interesse é tão somente abrir o espaço para o blogueiro Cariri Filho como também à gestão municipal, claro que aqui não haverá a opinião pessoal deste blogueiro e sua redação.
Iniciamos a entrevista questionado o que há de verdade na questão da perseguição e se teve este fato motivação para a sua saída da rádio onde o mesmo participara de um programa de entrevistas.

C.F: É verdade, venho sofrendo perseguição por parte do Poder Público Municipal que resultou na minha saída da Rádio Voluntários, onde foi pedido por representantes do Poder Executivo que fez uma armadilha e a emissora pediu para que eu escolhesse, a empresa ou o blog e como esse último é de minha propriedade não tinha que fazer escolha por este.
Disse que poderia sem problemas atuar nos dois veículos, foi feito ainda uma proposta como não aceitei fui demitido por que não optei por retirar do ar a página do blog.

Blog: Com a sua demissão acabou a questão da perseguição que você alega sofrer?

C.F: Sofro perseguição até hoje por parte da prefeitura municipal de Ouricuri, agora pra dizerem que sou perseguidor e faço politicagem, não recebo mais as pautas que enviam para a imprensa, todos os blogs recebem menos o meu.

Creio que é pra dizer que não divulgo nada da prefeitura, mas, quero deixar claro que não divulgo por que não recebo mais.

Recebo ligações de pessoas da prefeitura tentando me intimidar dizendo que posso ser processado em fim, que venha, seja feito a vontade deles, sendo processado vou apenas me defender.
Blog: Essas ligações são de pessoas que ocupam cargo na prefeitura ou dizem fazer parte do governo?

C.F: Fazem parte do governo e principalmente quando posto matéria mostrando algum fato como bairros abandonados entre outras, ligam tentando intimidar dizer que não é verdade e que isso pode resultar em um processo.

Sou aberto ao diálogo só não concordo com essa perseguição por que desde setembro de 2014 vem acontecendo comigo resultando em prejuízos como à saída da rádio, disse ele.

Em nome da democracia e da liberdade de expressão, deixamos o espaço aberto a gestão municipal e qualquer pessoa que queira se manifestar.


Da Redação do Blog do Edy Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.