BLOG DO EDINHO SOARES: AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OROBÓ COM A PARTICIPAÇÃO ATIVA DA POPULAÇÃO

segunda-feira, 11 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OROBÓ COM A PARTICIPAÇÃO ATIVA DA POPULAÇÃO

Prefeito Chaparral fazendo a abertura da audiência pública em Orobó
 Foi realizada nesta segunda-feira, (11) a Audiência Pública para implementação das ações de educação ambiental e da coleta seletiva, fundamentais para a finalização do Plano de gestão integrada de resíduos sólidos em Orobó.

O município de Orobó é destacado como um dos primeiros do agreste de Pernambuco a se organizar junto a CONIAPE - (Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras), devido a esta organização do prefeito Chaparral e sua equipe, hoje Orobó é modelo para outras cidades.

Durante todo o dia desta segunda-feira, o Portal de Inclusão Digital de Orobó, recebeu dezenas de oroboenses do campo e cidade, para debater o problema do lixo, tendo a abertura dos trabalhos feita pelo prefeito Cléber Chaparral.
 A Drª Edjane Silva Monteiro, Secretária Executiva do CONIAPE, destacou na audiência pública de hoje, a organização do gestor oroboense, e por ser um dos primeiros municípios consorciados a está em dia com suas obrigações, sendo ele, um sério candidato a se enquadrar no PGIRS - (Plano de Gestão Integrada de  Resíduos Sólidos). A Secretária ainda destacou a competência da equipe da prefeitura de Orobó, pela determinação e seriedade para a questão em destaque.
 O Diretor do IDST - (Instituto de Desenvolvimento Social Tecnológico), Professor Felipe Meireles, em sua explanação, citou muitos exemplos de como melhorar o lugar onde vivemos, e como ajudar o meio ambiente de uma forma fácil e eficaz. O professor destacou o município de Orobó, por ser uma cidade limpa e organizada, e salientou, que dentro dos programas do CONIAPE a cidade já está contando pontos. 
 A vereadora Conceição Arruda que participou do grupo da agricultura, parabenizou os produtores de mudas do Sítio Manibu, e destacou a importância da organização de todos para fazermos de Orobó um lugar bom de se morar, com mais qualidade de vida.
 O Coordenador da Vigilância Sanitária e Epidemiologia de Orobó, Marcos Miron, destacou os avanços do município na questão da preservação do meio ambiente, deixando os participantes e os técnicos que ministravam o curso muito contente com tanta coisa boa sendo posto em prática.
 No final da audiência pública, a Drª Edjane Monteiro parabenizou o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral pela seriedade e dedicação, e por ser um gestor que serve de modelo para as demais cidades da região e pela tamanha força de vontade de oferecer ao povo da sua cidade um lugar digno para se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.