BLOG DO EDINHO SOARES: COLÉGIO MOTIVO PROMOVE APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ NO SHOPPING DIFUSORA

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

COLÉGIO MOTIVO PROMOVE APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA CRIANÇA CIDADÃ NO SHOPPING DIFUSORA

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Idealizado pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, o programa, em funcionamento desde 2006, visa o resgate social de crianças carentes através da música. A comunidade escolhida é o Coque, um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Recife. O programa conta ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.
Os alunos permanecem no projeto por um período de cinco horas, a partir das 7h30 até as 18h30. Entre atividades extracurriculares oferecidas, estão, além de cursos em parceria com universidades, intercâmbios para a Europa, direcionados aos alunos de destaque. A Orquestra já enviou alunos para estudar música na Polônia, Áustria, República Tcheca, Alemanha e México.
A orquestra já recebeu mais de 20 prêmios, incluindo o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, de âmbito nacional. Na esfera internacional, a Organização das Nações Unidas escolheu a Orquestra como uma boa prática de inclusão social, em dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.