BLOG DO EDINHO SOARES: AS REDES SOCIAIS MAIS USADAS NO MUNDO

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

AS REDES SOCIAIS MAIS USADAS NO MUNDO

As redes sociais são parte fundamental da vida da maior parte da população mundial, usadas de modo quase automático, especialmente pelos mais jovens. Contudo, as redes mais queridas variam de acordo com cada país ou continente. Em algumas nações, certos sites são bloqueados, o que abre espaço para outras redes. Portanto, os gostos e preferências acabam variando bastante.

As Redes Sociais No Brics
O grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o chamado Brics, possui algumas diferenças no uso de redes sociais. O Facebook é preferência no Brasil, na Índia e na África do Sul. A China, por sua vez, bloqueia praticamente todas as redes sociais tradicionais que conhecemos.
Por isso, o país tem seus próprios sites, sendo os mais populares ouKu, um serviço de compartilhamento de vídeos, o Renren, que significa literalmente “site de todos”, e é conhecida por ser “uma cópia chinesa do Facebook”. O Baidu, que foi líder durante muitos anos, continua sendo querido no país asiático. Já a Rússia apresentou ao mundo a VKontakte, que se tornou o único serviço social on-line da Europa a entrar para o grupo das dez maiores redes sociais do mundo, ocupando o oitavo lugar, com 228 milhões de usuários registrados em 2014.

Outros Países
O Facebook continua a ser a rede social mais popular em Portugal. Ao todo, 95% dos utilizadores destas plataformas escolheram o Facebook como sua rede social de eleição. Os dados são do estudo da Marktest, Os Portugueses e as Redes Sociais, que pretende “conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais”, revela a empresa.
Na França, o Facebook também aparece na liderança, com cerca de 67% da preferência da população em relação a outras redes sociais. O mesmo acontece nas nações do Reino Unido, onde mais de 50% da população preferem o Facebook, mas o Twitter também surge com grande interesse, com cerca de 37% da escolha dos britânicos.

Estados Unidos
O crescimento das redes sociais aumentou seu ritmo entre os americanos e o Facebook continua liderando a preferência, mas com muita gente acessando o serviço em múltiplas plataformas, segundo um estudo publicado pelo Pew Research Center. O estudo indica que 73% dos americanos com mais de 18 anos utilizam ao menos uma rede social, ou seja, 63% do total da população adulta. O Facebook é a rede social preferida, utilizada por 71% dos adultos, ou 57% do total dos americanos adultos.
No entanto, outras plataformas, como Pinterest, LinkedIn e Twitter, estão avançando e um número cada vez maior de pessoas utiliza várias redes sociais. O centro Pew contabilizou que 42% dos usuários (34% de todos os adultos americanos) utilizam duas ou mais das cinco redes sociais mais populares do país.

Fonte: PSafe/Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.