BLOG DO EDINHO SOARES: ALUNOS E PROFESSORES DA PUCPR EMBARCAM PARA O PROJETO RONDON

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ALUNOS E PROFESSORES DA PUCPR EMBARCAM PARA O PROJETO RONDON


Alunos e professores da PUCPR embarcam para Orobó para participar do Projeto Rondon Participantes do projeto coordenado pelo Ministério da Defesa passarão duas semanas em Orobó (PE)

Dois professores e sete alunos da PUCPR embarcam nesta sexta-feira (18) para Orobó, Pernambuco, para participar do Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa. O objetivo do projeto é promover a integração social de universitários e comunidades. Os estudantes participam voluntariamente das atividades que pretendem contribuir para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade social e ampliar o bem-estar da população.
Na PUCPR, o Projeto Rondon está vinculado à Diretoria de Pastoral e Identidade Institucional, sendo coordenado pelo Núcleo de Pastoral que incentiva a participação dos professores e acadêmicos na ação. O intuito é que a vivência complemente a formação de profissionais mais humanos, solidários e comprometidos com a transformação social do país.
Sobre a operação - a operação “Guararapes” será desenvolvida em 20 municípios, de 18 de julho a 1° de agosto de 2014, tendo como Centro Regional a cidade de Recife/PE, em municípios dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas. Participam desta edição do projeto 399 rondonistas voluntários de 40 Instituições de Ensino Superior.

A equipe da PUCPR é composta por:
Professores – Janete Dubiaski da Silva (Biologia) e Zuleika Coelho Moya Gomes (Fisioterapia).
Alunos – Elizabete Mota Santana (Fisioterapia), Karla Suely de Coimbra Bridi (Enfermagem), Elizabeth Capel Kleinhans (Fisioterapia), Nathália de Lima Oliveira (Serviço Social), Renan Gomes Beneduzzi Leite (Música), Tania Cristina Guesser Gonçalves (Farmácia), Ulisses Sant''Anna Rodrigues de Oliveira (Direito).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.