BLOG DO EDINHO SOARES: DELEGADO É PRESO DURANTE PLANTÃO POR EXTORQUIR FAMÍLIA DE COMERCIANTES EM CAMPINA GRANDE

domingo, 24 de agosto de 2014

DELEGADO É PRESO DURANTE PLANTÃO POR EXTORQUIR FAMÍLIA DE COMERCIANTES EM CAMPINA GRANDE


 
Após denúncias à Polícia Civil, Júlio Panda passou a ser investigado e foi preso no momento em que recebia dinheiro da extorsão.
 
Polícia Civil

O delegado Júlio Ferreira de Lima, conhecido como Júlio Panda, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Campina Grande, por extorsão a uma família de comerciantes da cidade. A prisão aconteceu quando o delegado estava de plantão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de concussão, que acontece quando um funcionário público exige, para si ou para outra pessoa, direta ou indiretamente, vantagem indevida em razão da função que exerce.

Júlio Panda, segundo o delegado Marcos Paulo Vilela, superintendente da 2ª Região Integrada de Segurança Pública, recebeu voz de prisão exatamente no momento em que saía do veículo dos dois empresários com a quantia de R$ 1.400, em espécie.

“Ele estava de plantão na Central de Polícia e utilizou a viatura policial para chegar à Rua Teixeira de Freitas, bairro de São José, onde encontrou o casal para pegar o dinheiro. O valor exigido foi de R$ 10 mil; ele já tinha recebido mil, e esse outro dinheiro apreendido era apenas mais uma parte do montante exigido para que, supostamente, fossem sanadas restrições referentes a veículos com pendências na Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran”, explicou.

A investigação sobre o caso começou depois de denúncias feitas à Delegacia Secccional de Polícia Civil em Queimadas, as quais foram repassadas à Superintendência. Outra pessoa ligada ao delegado também está sendo investigada. “O nosso trabalho continua e vamos pedir a prisão desse envolvido. Também estão sendo investigadas denúncias de outros tipos de crimes que possivelmente podem ter sido praticados pelo delegado preso e essa pessoa já identificada”, acrescentou Vilela.

Segundo Cláudio Lima, o acusado trabalha na Polícia Civil há mais de 25 anos e tem um histórico de crimes contra ele sendo investigados. Ele está preso no 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, em Campina Grande. Ele era lotado na 5ª Delegacia Distrital do município e já foi substituído.
Reportagem/Correio PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.